esporte

sexta-feira, 20 de julho de 2018 09:56

BaVi de torcida única terá mais de 300 policiais militares

Está preparando estratégias para garantir a segurança de todos no jogo do próximo domingo (22), às 16h, na Arena Fonte Nova

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Um dos eventos esportivos mais importantes para o torcedor baiano, o clássico Bahia x Vitória mexe com o coração de milhares de apaixonados pelos dois principais times do estado. Por isso, a Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), está preparando estratégias para garantir a segurança de todos no jogo do próximo domingo (22), às 16h, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro 2018.

“Nosso objetivo é trabalhar em prol da segurança. Vamos contar com um efetivo de 307 policiais dentro e fora do estádio. Teremos unidade do Batalhão de Choque, do Batalhão de Guarda e do Batalhão Turístico nas intermediações do estádio. Faremos abordagens atentando para materiais proibidos”, explicou o comandante do Bepe, tenente-coronel Saulo Roberto.

O comandante acrescentou que “é importante lembrar, para quem for torcer nas ruas e em bares, que a segurança também é responsabilidade do torcedor. Teremos torcida única dentro do estádio, mas quem for curtir o jogo na rua, em bares e restaurantes, que vá na paz, sempre com o pensamento de se divertir, sem brigas”.

Um encontro nesta quinta-feira (19), na Arena Fonte Nova, reuniu representantes dos dois clubes, da Transalvador, da Guarda Municipal, da Federação Baiana de Futebol e dos principais comandos especializados e táticos, como Batalhão de Choque, Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS, Esquadrão de Polícia Montada e Esquadrão de Polícia Águia.

Publicidade

Para o presidente da torcida organizada Bamor, Luciano Venâncio, o importante é que todos os torcedores mantenham o espírito de harmonia. “Dia de clássico é sempre um momento especial. A gente espera com ansiedade pelo dia do jogo, mas é preciso aproveitar o momento com toda a tranquilidade. Vamos torcer e brincar, mas sem violência”, afirmou.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.