cansancao

segunda-feira, 30 de julho de 2018 00:54

Cansanção: presidente do MDB Bruno Jiquiri reúne lideranças e amigos para apresentar os pré-candidatos a deputado Lúcio Vieira e Kátia Oliveira

Bruno fará um trabalho com objetivo de ajudar eleger os dois, e garante que sairá candidato a algum cargo em Cansanção em 2020.

Bruno vai apoiar Lúcio e Kátia nas cidades do entorno de Cansanção | Foto: Raimundo Mascarenhas

A cidade de Cansanção comemorou neste último fim de semana, a festa de Senhora Santana, ou seja, a parte profana, já que o novenário encerrou no dia 26. Neste período de sexta a domingo, as lideranças políticas receberam os seus pré-candidatos a deputados, a exemplo do jovem bacharel em Direito Bruno Jiquiri, ele que atualmente preside o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e recebeu em sua residência o deputado federal Lúcio Vieira Lima que está na pré-campanha de reeleição e a vereadora de Simões Filho e primeira dama do Município Kátia Oliveira, ela que está pela primeira vez na pré-campanha em busca de uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia.

Bruno cumpriu importante papel quando esteve no PR tendo ajudado eleger atual prefeito municipal e agora pretende levantar com muita força a bandeira do MDB | Foto: Raimundo Mascarenhas

Bruno reuniu um bom número de pessoas entre familiares e amigos e disse que o objetivo principal era dialogar sobre o resgate e fortalecimento do partido no município e fazer um trabalho a longo e médio prazo, para que formar uma liderança no município, “e o segundo passo apresentar meus candidatos. Recebemos familiares e amigos, pessoas que já caminharam conosco em outras eleições, incluindo o período que meu pai apoiou candidatos e hoje eu assumo esse papel de liderança familiar, liderança do MDB pensando no futuro, daqui a dois anos teremos novas eleições municipais e deveremos colocar nosso nome a disposição para ser apreciado pela população, pra ver em que cargo vamos concorrer, mas com certeza é projeto nosso estar na disputa na próxima eleição”, afirmou Bruno Jiquiri que tem apenas 28 anos, e garante que um terço de sua já é de dedicação ao povo e as causas sociais.

Entre as lideranças, Nelson Moura ex-vice prefeito de Nordestina foi abraçar Bruno e Lúcio

Jiquri disse que chega em Cansanção com um MDB renovado e a prova disso é a quantidade de jovens que vêm assumindo o partido. Bruno disse a Calila News que não fará um trabalho de apoio a Lúcio e a Kátia apenas em Cansanção e sim todos os municípios circunvizinhos. (ouça)

Lúcio ao comentar sobre a política e o comportamento dos dirigentes de partidos que têm procurado mudar o nome como forma de quem sabe esconder o desgaste, disse que este não é o caminho, segundo ele, no caso da Bahia o MDB que tirou o P (PMDB) disse que é pouco significante e não resolve a questão. ”No caso da Bahia, nós estamos procurando novas lideranças, não só na idade, e sim, áquelas que estejam com vontade de trabalhar, e aqui nessa região que sempre o PMDB teve muita força, nós, assim como em Queimadas, fomos pegar Renatinho, aqui (Cansanção) convidamos Bruno pra enfrentarem esse desafio” afirmou o deputado.

Lúcio falou para o Calila News sobre o papel de Bruno no partido e o apoio que ele se propôs a dar a Kátia e a ele nesta eleição. Ouça

Kátia Oliveira esteve em Cansanção a convite de Bruno pela primeira vez, visando mudar de parlamento, disse que está no terceiro mandato de vereadora de Simões Filho, sendo a única mulher na Câmara, e deseja trabalhar agora pela Bahia, depois de um aprendizado na sua terra natal.

Kátia disse que foi muito bem recebida na primeira vez que foi a Cansanção

Segundo Kátia, a decisão em concorrer a uma cadeira na Assembléia se deu após analisar que Simões Filho com a grande importância que tem no cenário estadual, sendo a 6ª economia da Bahia, com eleitorado superior a 80 mil e não tem nenhum representante natural do município na Assembleia Legislativa e nem na Câmara Federal e isto tem sido cobrado pela própria população, a presença de alguém que lute junto ao Governo para que o município seja mais respeitado e olhado com mais atenção. Ele explicou sua decisão ao Calila News – Ouça

Bruno é filho de José Luis Jiquiri, que se revelou mdbista histórico, aliás, MDB é uma sigla anterior ao PMDB e ele já era filiado, mas quando ganhou o P que passou a se chamar PMDB a cerca de 25 anos atrás, ele adquiriu um broche e teve a grande satisfação de mostrar a Lúcio Vieira Lima.Ele garante que é um partido que tem uma grande história e todas as lideranças são amigos da época das águas cristalinas, um partido que fez muito pelo Brasil e tem condições de fazer mais.

Luis Jiquiri fez questão de mostrar um broche que guarda ha 25 anos

José Luis se diz muito orgulhoso seu filho assumir a direção do partido que há 25 anos ele militava apoiando os deputados e os recebendo em sua casa. Motivo de orgulho ver o filho se dedicar ao MDB – Ouça

Ao final do encontro os participantes fizeram o ‘ L’ para homenagear Lúcio

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.