conceicao-do-coite

terça-feira, 03 de julho de 2018 16:17

Coité – Morre aos 87 anos Zequinha de Salgadália, pioneiro no serviço de auto falante de Coité

Zequinha ao longo dos 87 anos se destacou também como delegado de Salgadália, comerciante, empresário no ramo de transporte, além de outras áreas.

Foto recente ao lado da imagem de São José Padroeiro de Salgadália de quem é devoto

Morreu por volta das 06h30 desta terça-feira, 03, no Hospital Português, em Conceição do Coité, onde estava internado desde a última quinta-feira, 30, José Nascimento de Oliveira, aos 87 anos, conhecido popularmente por Zequinha. Ele havia sido internado após ter apresentado um quadro grave nos pulmões (pneumonia) e insuficiência renal.

Zequinha foi um homem que atuou em várias atividades comerciais e profissionais, a sua história faz lembrar o cantor Zé Rodrix falecido em 2009 e que na década de 1980 em uma das suas canções ele dizia que foi garçom, chofer de táxi, foi marinheiro, vendedor de loterias e biscateiro, e não fez muitas outras coisas que teve medo, e cada emprego que arranjava, ganhava menos.

Zequinha foi convidado por Hugo Ribeiro para inauguração da Radio Vitória FM

Zequinha foi criador do primeiro serviço de som usando alto-falantes pendurados nos postes do então povoado de Salgadália, o JN Publicidades, fundou o primeiro cinema Cine São José, abriu um comercio de gêneros alimentícios, e que vendia também do querosene e o candeeiro, azol e vara de pescar, enfim, de tudo podia se encontrar na ‘Venda de Zequinha”, colocou um ônibus para fazer o transporte de passageiros de Salgadália para a sede do município, foi delegado de polícia, (serviço voluntário), teve participação no setor cultural da cidade, enfim, Zequinha se foi e deixou grande legado.

José Nascimento deixa viúva Dona Pinininha e  seis filhos: o locutor da Rádio Sisal e cantor Admilson Nascimento, José Carlos (Cacau), Selma, Sinima (Tina esposa de Valdemi de Assis) professora Simone e Sonaide

O corpo foi velado no salão da ADECOSAL de onde saiu às 09h30 desta quarta-feira, 04, para o cemitério do mesmo distrito.

Corpo foi velado até por volta das 09h30 desta quarta.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.