politica

domingo, 15 de julho de 2018 18:49

‘Curtas’ – Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato a reeleição Rui Costa (PT)

A Caravana visitou no final de semana as cidades de Paulo Afonso, Juazeiro, Irecê, Miguel Calmon e Itaberaba.

Foto: Teones Araújo

A caravana do Programa de Governo Participativo (PGP), do pré-candidato a reeleição para o Governo do Estado, Rui Costa (PT), juntamente com os pré-candidatos a vice-governador João Leão (PP), e ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD), visitou no final de semana as cidades de Paulo Afonso, Juazeiro, Irecê, Miguel Calmon e Itaberaba.

Foto: ASCOM Joseildo

O programa, que ocorreu em 2014, funciona como um instrumento de coleta de informações e sugestões nos territórios de identidade, e servirá para a construção de um plano de governo com a colaboração da população e dos partidos que farão parte da chapa majoritária, A caravana seguirá nos próximos quatro finais de semana até o dia 3 de agosto, totalizando 15 plenárias territoriais por todo o estado.

Programa vem rodando o estado em dois ônibus | Foto: Teones Araújo

As plenárias contaram com as presenças, de deputados federais e estaduais, prefeitos e ex- prefeitos, vereadores, presidente de associações, autoridades, presidentes dos partidos políticos, entre outras representações. O prazo final das atividades do PGP será no dia 27 e no dia 04 de agosto acontecerá ás convenções dos partidos da base do governo e em seguida o plano de governo será encaminhado ao TRE.

Curtas do PGP

Foto: Teones Araújo

Otto Alencar I – O senador Otto Alencar tem acompanhado a caravana e externado sua satisfação em repetir a chapa para candidatos ao Governo e vice, ou seja, reeleição do Rui Costa e João Leão. Quanto ao Senado, o líder maior do PSD baiano tem justificado a inclusão do nome do atual presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ângelo Coronel e afirmado que está devolvendo o estimulo que recebeu do aliado quando foi candidato a vice-governador em 2006 e senador em 2014.

Otto Alencar II – O experiente político contou uma história em Paulo Afonso e foi “chamado” atenção pelo deputado Sargento Isidoro (AVANTE), por que tomava uns whiskys. Ele aproveitou para dizer que a bíblica permite beber e pediu ao governador Rui Costa que fizesse a leitura de Provérbio 3, 6/7 que diz: “Dê bebida fermentada aos que estão prestes a morrer, vinho aos que estão angustiados para que bebam e se esqueçam da sua pobreza, e não mais se lembrem da sua infelicidade”.

Rui lê a Bíblia a pedido de Otto sob olhar atento do Sargento Pastor Izidoro | foto: Teones Araújo

Otto Alencar III – O senador tem deixado claro que o PSD em nível nacional terá um posição, mas garantiu que o PSD baiano não irá acompanhar o PT com apoio a todos os cargos. Na sexta-feira, dia 13, em Paulo Afonso lamentou que apenas dois deputados federais estivessem presentes e disse que aqueles que não compareceram, perderam uma grande chance de trabalhar os votos.

Foto: ASCOM Joseildo

Deputado Joseildo Ramos sem voz – O senador Otto Alencar chamou atenção para a ausência dos deputados na plenária de sexta-feira, logo no dia 13, em Paulo Afonso. Na sábado dia 14, em Irecê, esse número cresceu a ponto de não ter cadeiras para todos no tablado. Mesmo sem condições de falar, muito roco por causa da extensa agenda, o deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Joseildo Ramos, também compareceu ao evento. ” Já estou em Irecê com o governador Rui Costa, participando de mais uma etapa do Programa de Governo Participativo (PGP). Além de correria, nosso governador é um homem de palavra, por isso celebra esse compromisso com o povo baiano, de ouvir, dialogar e cumprir aquilo que se propõe a fazer. Aqui, pude encontrar nosso amigo Fabiano Bia, vereador de Irecê, a turma de Uibaí, nosso amigo Helder, de Barra do Mendes, e o prefeito de Ibipeba, Demóstenes. Daqui a pouco vamos em Ibipeba visitar a comunidade de Barro Vermelho, zona rural do município, que será beneficiada com abastecimento de água a partir de intervenção do nosso mandato. Depois seguimos para Miguel Calmon para mais uma etapa do PGP.

Foto: Teones Araújo

João Leão se policiou para evitar pedir voto – Os oradores das plenárias estão tendo todo cuidado em não falar de votos em seus pronunciamentos em respeito à legislação eleitoral, pois, oficialmente a campanha começa no dia 15 de agosto. Ao saudar os participantes em Paulo Afonso, João Leão, pré-candidato a vice-governador, por pouco não externou seu voto para deputado estadual Val Oliveira, ex-presidente da Bahia Pesca, irá receber “…” e complementou: “Meu… é de Val” (Risos da platéia)

Foto: Teones Araújo

Criticas a COELBA – O presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, deputado Ângelo Coronel (PSD), voltou a criticar a Coelba e disse que todo dia recebe queixas sobre o péssimo atendimento da Coelba, principalmente sobre as filas e a demora para realizar o pagamento da conta, que antes podia ser feito em uma casa lotérica. Para o presidente da ALBA, a companhia é muita rápida e eficiente para cortar o fornecimento de energia e diante desta realidade tem conversado com o governador Rui Costa sobre a ideia de reestatização da empresa que fornece eletricidade aos baianos. Enquanto Coronel descia a ripa na Coelba em Paulo Afonso, a empresa estava reunida com a Caixa responsável pelas lotéricas e chegaram a um acordo e a parceria foi retomada e desde sábado voltou a receber as contas de luz.

Alex da Piatã esteve em Paulo Afonso e Irecê

Foto: Teones Araújo

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD), pré-candidato a reeleição participou na sexta-feira, dia 13, em Paulo Afonso e no sábado, 14, em Irecê, das plenárias do PGP. Para o social democrata as plenárias, as caravanas e outros eventos do PGP são oportunidades de das pessoas externarem as demandas de seus territórios. “Isso foi feito em 2014 e o resultado estamos vendo após 04 anos do governo de Rui Costa, o governador que mais cumpriu metas de gestão entre os anos de 2015 e 2017. “Em três anos, o governador executou 68 medidas, total ou parcialmente, o que corresponde a 59,13% do total prometido na campanha eleitoral de 2014”, finalizou.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.