esporte

segunda-feira, 16 de julho de 2018 16:02

Em vantagem, Bahia enfrenta o Vasco para afastar desconfiança após vice do Nordeste

Tricolor encara o Vasco nesta segunda-feira, às 20 (de Brasília), em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Bahia encara o Vasco nesta segunda-feira após ter vencido por 3 a 0 no jogo de ida (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

O Bahia entrou na intertemporada provocada pela Copa do Mundo com a confiança de quem havia acabado de vencer o Corinthians. Mas o que era esperança por dias melhores virou suspeita nas últimas semanas, principalmente pelo empate sem gols com o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, e o consequente vice-campeonato da Copa do Nordeste. Para tentar afastar as dúvidas da torcida, o Tricolor encara o Vasco nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), em São Januário, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

A vantagem baiana é confortável. A partida de ida, disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, terminou com um triunfo por 3 a 0, com gols de Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius. Desta forma, o Bahia pode até perder por dois gols de diferença que segue vivo na competição. O Vasco só consegue a classificação no tempo regulamentar caso vença por pelo menos quatro gols de vantagem.

O histórico da temporada é favorável. O Bahia não foi goleado em 2018, e houve apenas uma derrota com um placar de três gols de diferença: em maio, contra o Palmeiras, que venceu por 3 a 0 em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O time baiano perdeu outras dez vezes, seis por 1 a 0 e quatro por 2 a 0, placares que, se repetidos nesta segunda-feira, seriam suficientes para assegurar a classificação diante do Vasco.

A última vez que o Bahia chegou nas quartas de final da Copa do Brasil foi em 2012. Na época, o Tricolor eliminou Auto Esporte, Remo e Portuguesa antes de esbarrar no Grêmio. Em outras quatro ocasiões, a equipe baiana ficou entre os oito melhores times da competição: 2002, 1999, 1990 e 1989.

Para avançar às quartas de final pela sexta vez na história e recuperar a confiança perdida após o vice do Nordeste, o Bahia contará com peças importantes dentro do elenco. Edigar Junio se recuperou recentemente de lesão muscular, atuou no sacrifício contra o Sampaio Corrêa, mas ganhou tempo para treinar e ficar em melhores condições físicas. Revelação da temporada, Marco Antônio também está livre de uma lesão no tornozelo e pode ser utilizado pelo técnico Enderson Moreira.

O principal desfalque tricolor está no gol. Douglas ainda não está recuperado de uma luxação no cotovelo; ele está sem a tipoia, mas ainda não participou dos treinos no campo. Assim, Anderson segue como titular da meta baiana. A tendência é que o técnico monte a equipe com Anderson; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Régis e Élber; Edigar Junio.

O jogo
Vasco x Bahia, oitavas de final da Copa do Brasil;
Data: segunda-feira (16/07), às 20h (de Brasília);
Local: São Januário, Rio de Janeiro;
Escalação: Anderson; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Régis e Élber; Edigar Junio;
Desfalques: Douglas Friedrich e Kayke;
Arbitragem: Rafael Traci apita a partida, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta. O trio é do Paraná.

Globo Esporte



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.