educacao

terça-feira, 17 de julho de 2018 10:39

FARESI oferece 104 vagas para o FIES; inscrições abertas

As inscrições foram abertas na última segunda-feira dia 16 de julho, e, de acordo com o Ministério da Educação, o prazo para participar termina uma semana depois, no dia 22.

Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas

A Faculdade da Região Sisaleira informa que estará disponibilizando 104 vagas para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O FIES é uma ação do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Nova Logo da FARESI

A edição do segundo semestre do Fundo abriu inscrições na última segunda-feira dia 16 de julho, e, de acordo com o Ministério da Educação, o prazo para participar termina uma semana depois, no dia 22.

Podem concorrer os remanescentes do Fies 1º/2018 o candidato que, cumulativamente, atenda as seguintes condições:

  •     Tenha participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero;
  •     Possua renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos.

Confira a quantidade de vagas por curso:

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.