politica

domingo, 08 de julho de 2018 13:14

“O Estado pertence ao povo”, diz Rui Costa durante PGP em Alagoinhas

Já utilizado durante a campanha de 2014, o PGP é um instrumento de coleta de informações e sugestões nos territórios de identidade, que servirão como base para a elaboração do programa de Governo de Rui.

Wagner pré-candidato ao Senado, Joseildo pré-candidato a deputado federal e Rui pré-candidato a reeleição ao Governo da Bahia

Pré-candidato à reeleição para o Governo do Estado, Rui Costa (PT) esteve em Alagoinhas neste domingo (08), no bairro do Petrolar, com a caravana do Programa de Governo Participativo (PGP). Em um evento que contou com mais de 500 pessoas, Rui figurou ao lado do ex-governador Jaques Wagner, do vice João Leão, do presidente da ALBA, Ângelo Coronel, da prefeita Gracinha, de Araçás, representando todas as prefeituras dos territórios do Litoral Norte e Semiárido II, e de deputados estaduais e federais. “O estado não pertence ao governador, o país não pertence ao presidente. Pertence ao povo e por isso estou aqui”, afirmou.

Já utilizado durante a campanha de 2014, o PGP é um instrumento de coleta de informações e sugestões nos territórios de identidade, que servirão como base para a elaboração do programa de Governo de Rui. “Isso não é uma gentileza democrática dele, é uma concepção de como a gente governa. Essa é a escola do nosso querido ex-presidente Lula. Desde a primeira prefeitura que ganhamos, tivemos orçamento participativo”, afirmou o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Jaques Wagner.

Grande público marcou presença do PGP

Ainda durante o evento, foram ouvidas as demandas da população. Dentre as mais expressivas, pedidos de melhores condições de segurança, políticas públicas e uma atenção especial para as políticas voltadas às mulheres, principalmente as agricultoras familiares. “Nós, mulheres, precisamos ter garantias para viver uma vida sem medo, sobretudo diante dos dados alarmantes que temos sobre as violências doméstica e familiar que têm nos vitimado”, lembrou Juci Cardoso, representante do Coletivo de Mulheres de Alagoinhas.

Deputado nascido em Alagoinhas, correligionário de Rui Costa, e líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, Joseildo Ramos disse acreditar que esta é uma ação fundamental para a construção de governo mais assertivo, que tende a trabalhar com maior propriedade as demandas da população. “O melhor governador deste país inicia a sua caminhada concretizando o caminho para a sua reeleição. Sabemos que não são só promessas, as coisas realmente acontecem. Não é por acaso que ele é reconhecido pelos jornais brasileiros como o governador que mais cumpriu com seu programa de Governo”, afirmou o parlamentar.

Fonte: ASCOM Joseildo



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.