bahia

quarta-feira, 04 de julho de 2018 17:10

Pleno do TRE se reúne para decidir futuro do prefeito e da vice de Coité

Há exatos 30 dias ocorreu a primeira Sessão Plenária. Hoje marcará a terceira.

Reprodução

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia se reúne na tarde desta quarta-feira, 04, em Sessão que irá julgar o processo movido pela Coligação A Voz do Povo ( Éwerton Rios D’Araújo Filho e Renato Souza dos Santos) contra o prefeito Francisco de Assis Alves dos Santos, a vice-prefeita Genivalda Pinto da Silva, com pedido de cassação de registro e de diploma, sob alegação de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.

No dia 04 de junho, há exatamente um mês, ocorreu a primeira sessão e na oportunidade a desembargadora Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer deu parecer favorável aos recorrentes (Vertinho e Renato). Em nova sessão dois dias depois, o desembargador Juiz Paulo Pimenta deu seu voto em favor dos recorridos (processados), ou seja, pela não cassação da chapa, por entender que não houve compra de voto direta ou indireta por parte do prefeito Assis e da vice-prefeita Val.

Logo após o voto, dois desembargadores pediram Vista do processo para melhor análise, tendo em vista sua complexidade e ficou agendado para hoje às 17h e o leitor do Calila pode acompanhar Ao Vivo através de retransmissão do canal do TRE no Youtube.

Vale ressaltar que são vários processos de diversos municípios baianos, entre eles Coité

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.