araci

quinta-feira, 19 de julho de 2018 09:53

Pré-candidatos a deputado participarão de debate em Araci neste domingo

Segundo a coordenação do debate nove pré-candidatos confirmaram presença.

Os deputados Tom Araújo, Alex da Piatã e Alex Lima estão com mandato e buscam a reeleição. Outros nomes estão em busca de um primeiro mandato.

Acontecerá neste domingo, 22, às 09h na Câmara de Vereadores de Araci o 1º Debate entre pré-candidatos a  deputado, tal evento contará com um formato exclusivo, onde os participantes debaterão temas livre e determinados pela organização, haverá também a participação de jornalistas de diversos meios de comunicação, da população local e o confronto direto entre os pré-candidatos.

Inúmeras novidades nesse debate, entre elas momento e que os convidados ao debate estarão frente a frente para perguntar e responder, tornando o debate mais acalorado. Outro ponto interessante é que serão dois mediadores, Paulo Andrade (Papalo) e Denison Dias, fazendo um formato totalmente dinâmico, buscando mais interação entre todos no recinto.

O evento já tem mobilizado várias pessoas interessadas e há uma grande expectativa da população, pois é uma oportunidade única para tirar dúvidas, conhecer proposta e avaliar qual dos pré-candidatos estão realmente preparados para representar cada eleitor. Vale assistir.

O Debate será transmitido Ao Vivo pelas redes sociais: Youtube (Canal de Carona com Papalo), na página doFacebook (de Carona com Papalo)e também pelas Rádio Cultura FM Araci.

REGRAS DO DEBATE

As regras do debate seguirão os moldes determinados pela legislação eleitoral e assim já foram divulgadas amplamente nas redes sociais o que segue publicado abaixo:

A ordem em que cada candidato vai perguntar em cada bloco será definida em um sorteio antes de o evento começar. (Sábado dia 21, às 15H).

Ao chegar o momento do candidato perguntar e também a vez do candidato a responder, (confronto direto) ambos devem dirigir-se ao centro, onde haverá um pulpito. Os candidatos ficarão frente a frente.

No primeiro bloco os pré-candidatos terão um tempo de 1 minuto para sua apresentação.

No segundo bloco, e apenas neste, cada candidato poderá fazer uma pergunta e todos os candidatos terão que ser perguntados uma vez.  Cada candidato terá que perguntar sempre a quem ainda não falou.

No 3º, 4º e 6º blocos, cada candidato poderá ser escolhido para responder a, no máximo, duas perguntas. Em todos os blocos, exceto o 5º e 6º, os tempos de pergunta, resposta, réplica e tréplica serão os mesmos.·.

Os candidatos terão 30 segundos para elaborar a pergunta. O escolhido para responder tem um minuto e 30 segundos. A réplica e a tréplica terão 40 segundos cada uma.

Jornalistas e plateia terão 30 segundos para elaborar a pergunta, a resposta do pré-candidato terá um minuto e 30 segundos. Não há réplica nem tréplica.

Cada jornalista terá direito a duas perguntas.

Serão selecionados pela comissão do debate três cidadãos da plateia para fazer perguntas, porém, serão lidas pela comissão e 5 pessoas..

O debate será mediado por duas pessoas. Uma entre os pré-candidatos e outro próximo ao púlpito.

O pré-candidato que for escolhido para perguntar ou ser perguntado deverá dirigir-se ao púlpito que haverá no centro. Não há necessidade quando as perguntas forem da plateia e jornalistas.

 CRONOGRAMA 

1º bloco – apresentação do pré-candidato.

2º bloco – perguntas com tema livre;

3º bloco – perguntas com tema determinado;

4º bloco – perguntas com tema livre

5º bloco – perguntas com tema livre feito pela plateia

6º bloco – perguntas com tema livre feito por jornalistas;

7º bloco – considerações Finais.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.