bahia

quarta-feira, 11 de julho de 2018 17:31

Riachão do Jacuípe: moradores protestam contra suspensão de atendimento do SUS em hospital da cidade

Segundo direção da unidade, 250 atendimentos deixarão de ser feitos no hospital. Sesab diz que serviços continuarão na unidade, mas regulados por sistema de lista única.

Foto: Agenor Filho | Jacuipe News

 

Moradores do município de Riachão do Jacuípe, no território da Bacia do Jacuípe, protestaram no Hospital Regional João Campos, na manhã desta quarta-feira (11), por conta da suspensão do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na unidade, que é particular.

A direção do hospital informou que, pelo menos, 250 atendimentos e 120 cirurgias deixarão de ser feitas mensalmente, após notificação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Foto: Agenor Filho | Jacuipe News

Por meio de nota, a Sesab informou que os atendimentos voltarão a ser feitos na unidade, mas com mudanças. O acesso às cirurgias eletivas, por exemplo, será regulado pelo sistema de lista única, que, conforme a Sesab, já acontece em outras unidades de saúde do município.

Pessoas contrárias ao fechamento do Hospital Regional João Campos, caminharam nas primeiras horas da manhã para protestarem. Eles saíram de frente do hospital até à Câmara de Vereadores, onde ficaram concentrados até o inicio da audiência.

Vereadores de Riachão do Jacuípe e de outras cidades circunvizinhas, além de lideranças políticas também participaram do ato em defesa ao Hospital.

Fonte: G1/Jacuipe News

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.