bahia

quarta-feira, 25 de julho de 2018 13:35

TJBA atende solicitação do Executivo e do Legislativo e eleva a Comarca de Valente

Esse progresso dará à Valente o direito de ter um Juiz de Direito e um Promotor de Justiça efetivos

Nesta quarta-feira (25), o Tribunal de Justiça da Bahia ( TJBA) decidiu elevar a comarca de Valente. A Comarca passa de entrância inicial para entrância intermediária. Executivo e Legislativo uniram forças nessa proposição.
Esse progresso dará à Valente o direito de ter um Juiz de Direito e um Promotor de Justiça efetivos, o que reflete positivamente na agilidade dos processos e atendimento ao público.

“Hoje estamos comemorando uma conquista muito importante para o nosso município. A elevação de nossa Comarca é uma luta nossa, do executivo municipal junto com os vereadores, que lutamos para ver cada vez mais a melhoria dos serviços prestados à população. Buscamos com a elevação da Comarca mais agilidade nos processos e um melhor atendimento ao nosso povo que espera por essa conquista há muitos anos. Agradecemos ao TJBA, especialmente a sensibilidade dos desembargadores, a valentense Lygia Ramos e de Salomão Resedá que analisaram com atenção o nosso pedido e atenderam essa solicitação”, frisa Marcos Adriano, prefeito de Valente estendendo o agradecimento ao presidente do TJBA, Jessivaldo Brito.

A medida projeta melhoria da prestação jurisdicional, pois os magistrados ficarão mais tempo na comarca de Valente a partir de agora. Os cidadãos valentenses da área jurídica poderão seguir carreira na terra natal. E ainda, a elevação da Comarca à Entrância Final gerará expectativas nas políticas administrativas de investimentos, melhorias e implantação de novas tecnologias na cidade, o que será bom para a sociedade.

Fonte: ASCOM PMV



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.