politica

quinta-feira, 12 de julho de 2018 17:32

Unanimidade: todos os vereadores de Riachão do Jacuípe prometem apoio a Coronel ao Senado

Vereadores que divergem no âmbito municipal estão em pré-campanha em prol de um só nome: Angelo Coronel que deverá fazer dobradinha com Jaques Wagner

Titulo de Cidadão Jacuipense e Moção de Aplauso a Angelo Coronel | Foto: Raimundo Mascarenhas

Uma unanimidade rara, assim pode se considerar o que foi visto em Riachão do Jacuípe na manhã desta quinta-feira (12) na Câmara Municipal, quando todos os vereadores, sendo eles da situação e oposição que votaram a favor da entrega de titulo de Cidadão Jacuipense e Moção de Aplauso ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Angelo Coronel (PSD), também prometeram se empenhar na campanha para elegê-lo senador da república pela chapa do governador e pré-candidato a reeleição Rui Costa (PT). A indicação do titulo e da moção foi autoria do presidente da Câmara Antônio Marcos (PP) popularmente conhecido por Marquinho Leão, que também encabeça o apoio a eleição de Coronel.

Titulo de Cidadão Jacuipense e Moção de Aplauso a Angelo Coronel | Foto: Raimundo Mascarenhas

O ato contou com a presença do prefeito local Zé Filho, do vice Catarino, prefeita Lídia Pinheiro (Capim Grosso). Adriano (Nova Fátima) presidente da Câmara de São Domingos Jota, de Valente Netinho Tur, além de outras autoridades a exemplo do major Teixeira representado a Polícia Militar e lideranças politicas como o ex-prefeito Lauro Falcão. A esposa de Angelo, a senhora Eleusa Coronel também se fez presente no ato.

Angelo prometeu empenho na luta por melhorias do município | Foto: Raimundo Mascarenhas

Foi franqueada a palavra para todos os vereadores que deram boas vindas ao mais novo filho de Riachão e no momento que o município vive um clima tenso da suspensão de atendimento do SUS no Hospital João Campos, inclusive no dia anterior teve caminhada com parada em frente a Câmara, os edis não deixaram de pedir apoio ao novo cidadão, para que ele interfira para não deixar o trabalho parar, principalmente no que diz respeito a cirurgias.

Marquinho Leão disse ter ficado feliz pelo sucesso da Sessão e pela presença das lideranças não só do município de Riachão | Foto: Raimundo Mascarenhas

O presidente da Câmara Municipal Martinho Leão afirma que o titulo e a moção de aplauso faz jus ao trabalho de Coronel pela Bahia. Quanto a Sessão que outorgou o pré-candidato ao Senado, Marquinho avaliou como bastante positivo e correspondeu suas expectativas, não só pela presença do povo e das lideranças jacuipenses, como também de outros municípios. OUÇA

Prefeito Zé Filho deu boas vindas ao novo jacuipense | Foto: Raimundo Mascarenhas

O prefeito Zé Filho que é do mesmo partido de Coronel disse que foi um titulo merecido este que a Câmara de Riachão entregou ao presidente da ALBA, “É um homem que tem uma vida honrada pela Bahia, e Riachão faz essa homenagem justa ao cidadão que está frente a Assembleia Legislativa da Bahia que dar grande sustentação ao nosso governador Rui Costa e que naturalmente este efeito vem para todos os municípios. Angelo Coronel chega para ser homenageado a cidade com grande respaldo pelo que tem feito pela Bahia ao longo do tempo”, concluiu o prefeito.

Vereadores deixam rivalidade local e abraçam a mesma causa em prol de Angelo Coronel

Coronel disse que este reconhecimento das pessoas faz com que melhore mais a sua conduta, assim como deve ser cada pessoa que chega de fora para receber grandiosa homenagem.Ele afirmou ser defensor da classe dos vereadores, e da classe política como um todo. Segundo ele os políticos estão dilapidados pelas grandes mídias, e que deve ser resgatar a classe política, porque tudo no interior ou na capital depende da classe política. Então não podemos deixar a classe política morrer, temos que ressuscitá-la, resgatar, enfim, é um papel meu que coloquei como prioridade em minha vida pública”,afirmou.

Coronel afirma que esta foi a 49ª homenagem recebida pela Bahia, sendo co título de cidadão de Ipiaú, Pedrão, Irecê, Salvador e agora Riachão | Foto: Raimundo Mascarenhas

Ao falar para o Calila Noticias o deputado estadual e pré-candidato ao Senado disse se sentir feliz ao chegar na grande maioria dos municípios e encontrar lideranças locais que se confrontam politicamente no âmbito municipal, se unem em torno de seu nome, assim com está sendo em Riachão. Ouça

O homenageado ingressou na vida pública e política em 1989 quando se elegeu prefeito do Município de Coração de Maria na Microrregião de Feira de Santana, e governou no período de 1989/92. Em 1995 candidatou-se a vaga de deputado estadual e de lá para cá só conheceu vitórias, chegando ao quinto mandato e este foi marcado pela eleição de presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.

Segundo Angelo esse foi a 49º condecorações que recebe pela Bahia e titulo de cidadão chega ao 5º. Antes recebeu  em Ipiaú, Pedrão, Irecê e Salvador.

Vereadores e respectivos partidos que prometeram apoio a Coronel

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.