bahia

terça-feira, 10 de julho de 2018 08:19

Valente – Prefeitura entrega trator e implementos à Comunidade Cipó de Leite

O benefício é fruto de Emenda Impositiva do deputado Tom Araújo (DEM)

Foto: ASCOM PMV

A Prefeitura de Valente entregou na noite de segunda-feira (09), um trator e implementos agrícolas para a Associação da Comunidade de Cipó de Leite. Os equipamentos vão proporcionar o avanço da atividade agrícola na região atendendo às necessidades do homem do campo. Uma garagem foi construída para abrigar o veículo.

O presidente da Associação, Jair da Silva, não escondeu a alegria de um sonho realizado. “Preciso agradecer a Deus, a todos por isso que está acontecendo hoje. Especialmente às pessoas que querem o bem de nossa comunidade como estamos vendo aqui, estamos celebrando a nossa maior conquista até hoje. Obrigado ao prefeito Marcos Adriano por atender nosso pedido e lembrar de nossa comunidade, passamos muito tempo esquecidos e agora nunca deixei de ser atendido por essa equipe, para que eu possa passar as nossas necessidades e todos os secretários estão sempre preocupados em resolver os problemas de nosso município. Só temos que agradecer todos os esforços para que esse nosso sonho fosse realizado”, disse acrescentando “eu tou [sic] muito alegre”.

Foto: ASCOM PMV

O equipamento além de atender os agricultores da comunidade de Cipó de Leite, vai beneficiar produtores das comunidades de Varginha de Dentro, Queimada das Pedras, Queimada do Alto e Barroca. “A máquina vai para onde precisar”, frisou Jair.

A associação foi fundada em 1989 e ao longo dos anos vem auxiliando produtores agrícolas da região. A comunidade tem aproximadamente 350 famílias.

O presidente da Associação do Sindicato Rural, Luiz Delfino, destacou a conquista como propulsora para o desenvolvimento da atividade na região parafraseando um provérbio português. “Quem não planta e não cria não tem alegria. E é isso que estamos vendo hoje a alegria de ver uma máquina que pode fazer crescer um trabalho numa área improdutiva, mas que agora será trabalhada, será desenvolvida”, disse.

O senhor Joaquim Honório da Silva, acompanhado do presidente da Associação Cipó de Leite, Jair da Silva, a chave do trator das mãos do prefeito Marcos Adriano Araújo e do vice Regi Mota | Foto: ASCOM PMV

O vice-prefeito Regi Mota, reforçou a importância do maquinário para a produção agrícola local. “Sabemos das dificuldades para destravarmos projetos em prol de nossa comunidade, mas não desistimos nunca e sempre contanto com nossos parceiros em busca de benefícios para a nossa população. Quando existe honestidade, seriedade e procuramos fazer o melhor, as coisas acontecem”.

Ao final do evento de entrega das chaves do trator, o prefeito Marcos Adriano Araújo, saudou a comunidade, agradecendo um dos moradores mais antigos, Joaquim Honório da Silva, importante liderança e parceiro para a concretização de projetos na localidade. “Nada seria possível se não fosse à parceria dos moradores desta comunidade, da associação, que junto com a gente não mediram esforços para a concretização desse sonho que vai propiciar o desenvolvimento da atividade agrícola. Apesar da seca, da terra árida, aqui é, sobretudo lugar de gente trabalhadora”, citou.

CN * Informações ASCOM PMV

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.