educacao

terça-feira, 28 de agosto de 2018 12:13

Alunos de Valente são premiados na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Receberam a Menção Honrosa os estudantes Alef Quintino de Oliveira Santos (Centro Educacional Santa Rita de Cássia), Henrico Santos Mota Boaventura (Piaget), Ana Clara Oliveira Domingos e Thaissa Santana de Lima (ambas da Escola Comunitária Abelha Encantada).

Foto: ASCOM PMV

A última segunda-feira, dia 27, foi um dia muito especial para alunos de Valente, quatro estudantes foram premiados na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) numa solenidade de premiação no Auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Alunos da Escola Comunitária Abelha Encantada receberam o Certificado de Menção Honrosa e o aluno do Centro Educacional Santa Rita de Cássia, Nicolas Eike Cedraz Matos, estudante do 8º ano, de 12 anos, foi destaque com a medalha de bronze.

O Centro Educacional Santa Rita de Cássia também recebeu uma Menção Honrosa e foi o único da regional de Feira de Santana a ser homenageado no evento, que teve a participação de vários estudantes e educadores do Estado.

Professores e alunos comemoram premiação | Foto: ASCOM PMV

A diretora da escola, Ana Cláudia do Carmo Cedraz, recebeu um kit com livros de matemática. E os educadores da disciplina também receberam certificados e o reconhecimento pela atuação na unidade de ensino.

As coordenadoras da rede municipal do Ensino fundamental II, Lígia Cunha e Néria Silva, estiveram na comitiva de premiação com a equipe gestora das escolas. “Foi um dia maravilhoso, de reconhecimento dos esforços tanto dos educadores quanto dos educandos que mereceram essa justa homenagem, além de ser uma forma de incentivar o gosto pela matemática. Nós educadores da rede municipal de ensino temos total apoio e incentivo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer, para impulsionarmos os nossos educandos a buscarem um lugar de destaque no cenário”, cita Lígia.

O principal objetivo da Olimpíada é a descoberta de talentos. Receberam a Menção Honrosa os estudantes Alef Quintino de Oliveira Santos (Centro Educacional Santa Rita de Cássia), Henrico Santos Mota Boaventura (Piaget), Ana Clara Oliveira Domingos e Thaissa Santana de Lima (ambas da Escola Comunitária Abelha Encantada).

Fonte: ASCOM PMV



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.