politica

quinta-feira, 16 de agosto de 2018 22:00

Bacelar é o primeiro candidato baiano a apoiar Plataforma LGBTI

“Nosso país é extremamente perigoso para o segmento gay. As instituições precisam se unir. O Legislativo para legislar, o Executivo com verbas e pautas sociais e o Judiciário nos tribunais”,

Em continuidade ao trabalho na defesa dos direitos humanos, o deputado federal Bacelar (Podemos) foi o primeiro candidato à reeleição, pela Bahia, a assinar a Plataforma Eleições 2018 – Promoção da Cidadania LGBTI+. O documento reúne as questões prioritárias para a garantia dos direitos e a consolidação da cidadania plena da população brasileira de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais, além de ser uma forma de fazer com que os candidatos firmem compromisso com o segmento.

Foto: ASCOM Parlamentar

“A população LGBTI precisa de mais atenção e de uma legislação eficaz. Devemos punir criminalmente quem pratica discursos de ódio, de intolerância, e a violência, seja ela física ou verbal. A homofobia precisa ser combatida, discutida, assim como o racismo. Não podemos negligenciar essa parcela da população”, defendeu Bacelar.

O Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo, segundo o Grupo Gay da Bahia. Só no primeiro trimestre deste ano, 153 pessoas foram assassinadas vítimas de preconceito e a cada 19 horas alguém é agredido por homofobia.

“Nosso país é extremamente perigoso para o segmento gay. As instituições precisam se unir. O Legislativo para legislar, o Executivo com verbas e pautas sociais e o Judiciário nos tribunais”, finalizou o deputado do Podemos.

Fonte: Assessoria Parlamentar

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.