esporte

sábado, 11 de agosto de 2018 21:59

Bahia derrota América Mineiro e chega a 11ª posição na tabela

Tricolor aumenta a invencibilidade de oito jogos.

O Bahia confirmou a boa fase na temporada ao vencer na noite deste sábado, 11, o América Mineiro na Arena Fonte Nova por 1 a 0, gol marcado por Gilberto no segundo tempo e chegou a 11ª posição na tabela do Brasileirão com 21 pontos ganhos.

O jogo

O Tricolor apesar de vir numa boa sequencia nas três competições que está disputando, Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil não podia pensar em outro resultado que não fosse a vitória, para ter a garantia que não entraria no Z4 e contando com uma boa presença de torcedores ditou o jogo, trabalhou as jogadas, mas não foram tão produtivas, e a maior chance de gol aconteceu com Edigar Junio aos 22 min quando aproveitou o desvio de Gilberto de cabeça no meio da área e ficou livre na segunda trave. Ele saltou e tentou o chute, mas a bola saiu por cima do gol de João Ricardo, que saltou em cima do atacante para fechar o ângulo.

Segundo tempo

Vinicius bateu o escanteio, Tiago subiu de cabeça e João Ricardo defendeu mas deu rebote, Gilberto foi mais rápido e mandou no fundo

O Bahia voltou melhor na segunda etapa e aos 9 minutos abriu o placar com Gilberto que bem posicionado aproveitou o rebote do goleiro João Ricardo depois de uma cabeceada de Tiago. Aos 11 quase chegou ao segundo.Zé Rafael passou por um, deu um drible da vaca em Carlinhos e bateu para o gol, mas João Ricardo espalmou. Matheus Ferraz completa a jogada e tira o perigo.

O goleiro Anderson só foi exigido no jogo aos 16 min. Ruy chuta de longe, bola rasteira pega um efeito e quase entra. Anderson se recupera e consegue espalmar. O Bahia continuou mandando no jogo exigiu boas intervenções do goleiro do Coelho, mas a grande chance de matar o jogo foi com Vinicius no contra-ataque.

América perdeu a bola no campo de ataque e Vinicius foi lançado entre dois marcadores e conseguiu colocar a bola na frente e quando estava dentro da grande área chutou no canto esquerdo do goleiro que estava saído do gol e conseguiu espalmar para escanteio, isto aos 48 min quando o juiz tinha dado 50.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Fora de casa, o Bahia tem pela frente mais uma equipe mineira. O adversário da vez é o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h (de Brasília). Já o América-MG entra em campo no Independência, às 19h, contra o Fluminense, em um confronto direto no meio da tabela.

Redação CN * Globo Esporte

 

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.