esporte

quarta-feira, 29 de agosto de 2018 22:06

Bahia vence a primeira fora de casa contra o Ceará e sobe para 11ª posição

O jogo foi da 15ª rodada que havia sido adiado.

O Bahia finalmente quebrou o jejum de vitória fora de casa, jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza na noite desta quinta-feira, 29, venceu o jogo por 2 a 0, gols marcados por Lucas Fonseca na metade do primeiro tempo e Gilberto, nos acréscimos do segundo.

O Brasileirão está no segundo turno, mas o duelo de nordestinos foi válido pelo primeiro, pois, o jogo foi adiado da 15ª rodada e ambas equipes precisavam da vitória. O Bahia que vinha de duas derrotas e um empate na competição, entrou em campo bastante modificado, inclusive com Douglas retornando ao gol com grande atuação.

Ceará x Bahia; PV; Série A (Foto: JL Rosa/Agência Diário)

o jogo

Os primeiros 45 minutos foram bem movimentados, embora com poucas finalizações. O Ceará pressionou mais em boa parte do primeiro tempo. Mas não conseguiu finalizar a contento. No entanto, o Bahia, que começou recuado, foi reagindo aos poucos até que conseguiu marcar o primeiro gol em cobrança de escanteio a bola caiu no pé esquerdo  Lucas Fonseca que acertou um chute de primeira aos 27 min. O Vovô ainda buscou o empate, mas não chegou ao objetivo, terminando a etapa inicial com vitória baiana.

Segundo tempo

O cenário se repetiu. A pressão alvinegra foi a mesma do primeiro tempo. O técnico Lisca deixou o time mais ofensivo com as entrada de de Romário e Arnaldo. Já o Bahia permaneceu forte na defesa e explorando os contra-ataques em velocidade. E foi em um desses que conseguiu marcar o segundo gol.

Élber dividiu jogada no campo de defesa tricolor, e a bola sobrou limpa para Gilberto no meio campo. Livre de marcação, o atacante partiu em direção ao gol, invadiu a área e chutou sem chances para Éverson aos 41 min.

O Ceará fica na 19ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos em 21 partidas, na zona de rebaixamento. O Bahia sobe para o 11º lugar, ficando mais distante do G-4, com 25 pontos nos mesmos 21 jogos.

O Vozão volta a campo no domingo (2), contra o Flamengo, no Maracanã, a partir das 11 horas. O Bahia encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, no mesmo dia, mas às 16 horas. Os dois jogos são válidos pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.