politica

quinta-feira, 23 de agosto de 2018 16:11

Cerca de 38% dos candidatos das Eleições 2018 não possuem bens; 10% são milionários

Os números podem mudar ligeiramente após os registros serem analisados pela Justiça Eleitoral e candidaturas serem indeferidas ou renúncias ocorrerem.

Foto: Divulgação

Cerca de 38% dos candidatos nas eleições deste ano não possuem nenhum bem, de acordo com os dados fornecidos por eles no registro de candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esse número equivale a 10.611 postulantes. Na contramão estão 10% que declararam ter mais de R$ 1 milhão de patrimônio.

O percentual dos candidatos sem bens é menor que o das últimas duas eleições. Em 2010, por exemplo, 41% dos candidatos declararam “patrimônio zero”. Já a quantidade de milionários tem crescido cresce.

Entre os 13 postulantes à Presidência da República, Cabo Daciolo é o único que declarou não possuir nenhum bem. Nove são milionários: Alvaro Dias, Ciro Gomes, Eymael, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles, Jair Bolsonaro, João Amoêdo, João Goulart Filho e Lula.

Publicidade

Os números podem mudar ligeiramente após os registros serem analisados pela Justiça Eleitoral e candidaturas serem indeferidas ou renúncias ocorrerem.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.