conceicao-do-coite

terça-feira, 21 de agosto de 2018 16:03

Coité – Vereador Nego Jai saúda Ernandes como futuro presidente e garante que ele será prefeito interino

Jai está apostando no afastamento do prefeito Assis para que Ernandes venha assumir a Prefeitura.

Vereador Nego Jai | Foto: reprodução Tá na rua

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Coité na noite de segunda-feira, 20, não poderia ter outro assunto em destaque que não fosse a eleição para nova mesa diretora, que seria na última sexta-feira, mas que acabou suspensa quando o vereador Betão do PT decidiu se abster do voto e o presidente Danilo Ramos também do Partido dos Trabalhadores e presidente a reeleição, disse que o estatuto diz que o vereador tem que votar. Betão disse que o regimento da casa afirma que ele não tem obrigação, e, diante desta situação, o presidente pediu a suspensão da eleição até que o jurídico dê um parecer sobre o caso.

Ernandes, atual vice, ganhou o apoio da oposição e se inscreveu para enfrentar ‘um aliado’

O fato que chamou a atenção, foi a inscrição do nome do vereador Ernandes Lopes (PSD), para concorrer com Danilo Ramos, esta possibilidade de inscrição de Ernandes de Tó como é conhecido, chamou a atenção do presidente do Partido no Município, deputado Alex da Piatã, que enviou um oficio para os três vereadores do partido, optarem pelo voto a Danilo e que o PSD é aliado do PT, não devendo se confrontá-lo na eleição da Câmara.

Mas não foi o que aconteceu, Ernandes ‘desobedeceu’ o partido e se inscreveu, vendo grande possibilidade de vitória, já que todos os vereadores da oposição prometeram votar maciçamente nele e se recebesse o voto de Iêdo Cirino, também do PSD, somando ao de todos opositores a vitória seria garantida.

Na sessão de segunda-feira, 20, o vereador Nego Jai, líder da oposição na Casa, ao usar a tribuna começou saudando a todos em nome de Ernandes de Tó, futuro presidente da Câmara.Ele inciou fazendo criticas da forma como foi suspensa a eleição, afirmando que “no dia 19 de agosto de 2018, essa casa foi cenário de um teatro, um roteiro meio escandaloso, para suspender uma sessão especial (…), um teatro de artistas amadores, praticam a mesma irregularidade, de não querer aceitar o direito do estado democrático de uma inscrição para a mesa diretora da Câmara”, disse.

Nego Jai passou a ser o principal articulador da candidatura do vereador Ernandes, seu opositor na casa, e foi além, durante seu discurso que já tinha sido aberto com saudação como futuro presidente, falou também que Ernandes “vai ser o prefeito de Coité, porque o prefeito já está cassado e será afastado”.

O que Jai colocou na tribuna é mais ou menos o que muitos especulam nas ruas e nas redes sociais, uma postura ambiciosa do vereador, pensando muito além de uma conquista para Câmara.

O PSD tão logo percebeu a intenção de Ernandes de candidatura a presidência, através do Conselho de Ética do partido, estava estudando a possibilidade de expulsá-lo e até requerer o mandato.

Ernandes em entrevista ao Blog tá na rua disse “Eu não sou medroso e nem covarde. Não vou recuar, continuo com a minha candidatura.”

Redação CN

*Materia atualizada às 2oh22

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.