bahia

quarta-feira, 22 de agosto de 2018 23:37

Lauro de Freitas celebra acordo de cooperação tecnológica com o Estado da Bahia

Segundo o titular da SEPLAN-Lauro de Freitas, Mauro Cardim, “consolidamos o resultado de uma parceria fundamental para o desenvolvimento sustentável do nosso município".

O município de Lauro de Freitas foi representado pela Secretaria de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, no ato de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o Estado da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, assinado no gabinete do Secretário Rodrigo Hita.

Mauro Cardim mostra documento assinado ao lado de Rodrigo Hita

O documento tem por objeto a cooperação, o intercâmbio de conhecimento técnico, a troca de informações e o desenvolvimento de ações conjuntas entre os partícipes relativos à infraestrutura de conectividade digital em banda larga e aplicações avançadas. As ações serão realizadas através do desenvolvimento de projetos e estudos conjuntos em áreas de interesse comum, particularmente aqueles de pesquisa e desenvolvimento tecnológico de redes e suas
aplicações avançadas que tenham potenciais impactos positivos e relevantes para os cidadãos.

Também será implantado o compartilhamento e integração de infraestruturas de banda larga e serviços subjacentes e agregados, visando a otimização do uso desses recursos no contexto de cidades inteligentes.

Segundo o titular da SEPLAN-Lauro de Freitas, Mauro Cardim, “consolidamos o resultado de uma parceria fundamental para o desenvolvimento sustentável do nosso município e devemos registrar a determinação da nossa prefeita Moema Gramacho para nesta conquista”, concluiu.

Também esteve presente no ato da assinatura do Acordo o diretor do departamento de Ciência e Tecnologia da Seplan, Hari Brust Filho.

Fonte: ASCOM Mauro Cardim



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.