bahia

quinta-feira, 09 de agosto de 2018 20:00

MPE abre inquérito sobre falta de atendimento no hospital municipal de Madre de Deus; afirma vereador

De acordo com o parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde da Casa, os médicos estão sem receber proventos e muitos não comparecem aos plantões.

Foto: Ascom parlamentar

O vereador Kikito Tourinho (PPS), de Madre de Deus, fez denúncias contra a gestão do prefeito Jeferson Andrade (PP) na área de saúde. “O Hospital Municipal Doutor Eduardo Ribeiro Bahiana está um caos. A Prefeitura não está realizando os repasses à empresa que administra o hospital e funcionários não recebem há três meses”, afirmou o edil.

De acordo com o parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde da Casa, os médicos estão sem receber proventos e muitos não comparecem aos plantões. “Estamos sem oftalmologista, cardiologista e ortopedista. Há um mês o hospital está nesta situação”, frisou Tourinho.

O partido ao qual ele é filiado, o Partido Popular Socialista, ingressou com uma ação no Ministério Público Estadual (MPE) tendo como objeto “desassistência à saúde da população de Madre de Deus”. A promotora de Justiça Kárita Conceição Cardim de Lima, do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde (Gesau) do MPE, enviou um ofício à legenda informando a abertura de inquérito civil para apurar o caso.

Fonte: ASCOM vereador Kikito Tourinho



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.