esporte

domingo, 05 de agosto de 2018 21:54

Na raça Bahia arranca empate contra o Fluminense no Maracanã

O Bahia parecia estar jogando na Arena Fonte Nova e a vitória no Maracanã talvez tivesse sido mais justo pelo que apresentou em todo jogo.

O Bahia continua em nítida ascensão no Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, 05, jogando um grande futebol saiu do Maracanã com o empate contra o Fluminense em 1 a 1, numa partida que mereceu sair com a vitória por ter mais posse de bola durante todo jogo e por ter finalizado muito mais que os donos da casa.

O Jogo

Fluminense e Bahia empataram no Maracanã (Foto: André Durão)

O duelo de tricolores começou com o Bahia chegando com perigo logo no primeiro minuto depois de Zé Rafael disputar com Gum dentro da área, ganhou a bola e bateu cruzado. Edigar Junio não conseguiu chegar.

Até os 15 minutos somente o Bahia procurou o gol e quase marcou com Vinicius. Em contra-ataque após cobrança de escanteio do Flu. Zé Rafael foi lançado, balançou na frente do marcador e rolou para Vinícius, que soltou a bomba. A bola passou raspando o travessão do gol defendido por Júlio César.

O Fluminense chegou pela primeira vez com perigo somente aos 17. Sornoza solta a bomba da entrada da área, a bola resvala em Gregore e sai. Três minutos depois o Tricolor carioca abriu o placar. Defesa tricolor bobeou na frente da grande área, Matheus Alessandro fez boa jogada, se livrou de falta e rolou para Pedro, que dominou e da entrada da grande área bateu colocado, Anderson ainda foi na bola, mas não conseguiu alcançar.

O Bahia não se abateu com o gol sofrido e manteve o mesmo ritmo e a segunda oportunidade de gol o que seria o empate foi novamente com Vinicius. Aos 23 min Bruno fez bom cruzamento e ele apareceu como uma flecha e cabecea para o chão. A bola quica na grama, sobe e sai pela linha de fundo.

O empate do Bahia poderia ter saído aos 27, e seria sem dúvida uma dos mais belos gols do novo Maracanã. Zé Rafael pega um rebote na entrada da área, mata no peito e, antes de a bola cair, faz um lindo arremate no anglo. Júlio César faz grande defesa, foi o ultimo grande lance do perigo do Bahia até o fim do primeiro tempo, assim como para os donos da casa que já procurava segurar o resultado ainda no primeiro tempo e não se arriscou a tentar ampliar o placar.

Segundo tempo

O Bahia repetiu o que fez no primeiro tempo, a pressão começou com um minuto de jogo. Vinícius mandou na área e Júlio César saiu de soco. Aos 2, Boa trama do Bahia. Gilberto chama Bruno, que cruza na direção de Elton. Volante do Bahia cabeceia para fora.

Os jogadores do Flu tentavam retardar de toda forma a partida e não demorava muito para um jogador cair em campo, o Bahia sempre alertando ao arbitro quando a cera praticada pelo Flu. Aos 22 min Sornoza ficou caído na linha de fundo após uma disputa com Anderson e ele rolou para dentro do campo. O árbitro parou ataque do Bahia quando o Fluminense apontou para o jogador caído. Anderson deu uma “forcinha” para que o adversário saísse do campo.

A Melhor chance do empate do Bahia aconteceu aos 23. Após bate-rebate na área do Flu, a bola sobrou livre para Gilberto, dentro da pequena área. Atacante não bate de esquerda, espera mais um pouco para finalizar de direita e é travado por Digão que manda pra escanteio.

O Flu voltou a assustar o goleiro Anderson somente aos 28 min. Lindo passe de Pedro para Matheus Alessandro, que encontrou uma avenida do lado direito da defesa baiana, invadiu a área e bate para o gol. A bola sai pela linha de fundo.

O Bahia só fez a primeira alteração aos 29 minutos, colocando Élber no lugar de Gilberto e foi justamente dos pés dele que chegou ao empate. Aos 35 Élber fez cruzamento milimétrico para Edigar Junio, que se antecipou da zaga e cabeceou sem chance de defesa para Júlio César.Gol merecido pelo que aprestava durante todo jogo.

O Fluminense só depois de ceder o empate foi em busca do segundo. Aos 42 Everaldo driblou dois e caiu na área pedindo pênalti. Arbitragem mandou seguir e nada mais. Jogo foi até os 49 e terminou mesmo no empate

O Bahia que estava voltando ao Z4 com a derrota, com o empate saiu e empurrou o Santos. O Tricolor se manteve na 15ª posição, assim como inciou a rodada e chega ao 6º jogo consecutivo sem perder no Brasileirão.

O Flu com 22 pontos também se manteve onde estava, ou seja, em 9º.

Redação CN | Globo Esporte



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.