esporte

domingo, 19 de agosto de 2018 21:54

Na última rodada do 1º turno, Bahia empata com Cruzeiro fora e Vitória perde em casa pra o Palmeiras

Enquanto o Bahia vem numa crescente e maior sequencia de invencibilidade no Brasileiro, o Vitória entra no Z4 e começa a grande saga de lutar para não cair.

Bahia manteve o bom futebol, dos últimos jogos, chegou abrir o placar no Mineirão

A dupla Ba-Vi entrou em campo na tarde deste domingo, 19, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. O Bahia foi ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro e empatou em 1 a 1 numa partida que o Tricolor voltou a se apresentar bem. Na primeira etapa, o time baiano apertou a marcação e deu trabalho ao ataque da Raposa, que pouco criou. No segundo tempo, mais ofensividade dos dois lados – não à toa, os gols saíram na segunda metade do jogo. Grolli marcou para o Bahia aos 13; Thiago Neves empatou cinco minutos depois.

O resultado manteve o Bahia ainda ‘virgem’ quando diz respeito a vitória fora de casa, mas é motivo de comemorar, pois, chega ao oitavo jogo seguido no Brasileirão também sem conhecer derrota.

O Bahia chegou a 22 pontos  com 1 jogo a menos e terminou o primeiro turno em 11º lugar. O Cruzeiro com 26 pontos e a cinco jogos sem vitória ocupa o oitavo lugar.

Vitória perde em casa 

Palmeiras entrou com time misto contra o Leão, mas não encontrou dificuldade para vencer

O Vitória ao contrario do ano passado até que não vinha perdendo tanto ponto em casa, mas na tarde deste domingo, na estreia de Paulo Cesar Carpegiani foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0, em pleno Barradão. O Palmeiras teve o controle absoluto nos 45 minutos iniciais. Além dos dois gols de Deyverson – um em chute da entrada da área e outro em cabeceio após escanteio – , o time poderia ter ido para o intervalo com vantagem até maior. Foram três chances desperdiçadas apenas numa incrível sequência, em que Marcos Rocha, Dudu e o próprio Deyverson pararam no goleiro ou na zaga do Vitória dentro da área. O time baiano pouco chegou. Na melhor oportunidade, Weverton fez boa defesa.

No segundo tempo foi um passeio do Palmeiras, que ampliou aos 13 com Dudu e criou outras chances para golear. Enquanto todo o sistema defensivo do Vitória dormia, só o goleiro Ronaldo trabalhava – ele terminou o jogo com cinco defesas difíceis. A atuação do Vitória era tão fraca que a torcida começou a sair antes dos 20 minutos.

O Leão que entrou no Z4 antes mesmo do jogo, com a vitória do Santos sobre o Sport, com o empate empurraria o Vasco para a zona de rebaixamento. Agora em 17º lugar com 19 pontos vai precisar melhor muito para se afastar. Já na próxima quinta-feira, vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo que já se vê ameaçado dentro do G4. O rubro negro carioca que teve várias rodadas na liderança está em terceiro, viu São Paulo e Internacional passar.

Redação CN * Globo Esporte

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.