esporte

domingo, 26 de agosto de 2018 18:40

No sufoco, Vitória bate o Atlético Mineiro e deixa o Z4

A ultima vitória do Leão havia sido exatamente a um mês quando venceu o Sport por 1 a 0 no dia 26/07

Depois de exatamente um mês sem vencer em seis jogos disputados, o Vitória conseguiu encerrar o ciclo de placares negativos ao vencer na tarde deste domingo, 26, a equipe do Atlético Mineiro no Barradão por 1 a 0, e deixou a zona de rebaixamento, subindo para 13ª colocação, ultrapassando inclusive o principal rival o Bahia pelo número de triunfos. Ambos têm 22 pontos, mas o Leão tem uma vitória a mais, (6 contra 5).

O jogo

Elias apareceu muitas vezes na área, mas não conseguiu fazer o gol (Foto: MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Um jogo de nível técnico baixo e fortes emoções. O excesso de erros das defesas e dos passes na saída de bola fizeram com que a partida tivesse oportunidades claras no primeiro tempo. As duas principais chances foram do Atlético-MG, com Elias e Ricardo Oliveira. O centroavante jogou para fora uma chance clara logo no primeiro minuto. Já o volante tentou girar na pequena área, mas parou no goleiro Ronaldo. O Vitória criou mais, finalizou 14 vezes, mas não teve chances tão reais como as do Galo.

Segundo tempo

As alterações de Thiago Larghi tornaram o Atlético-MG mais presente no campo de ataque. José Welison, amarelado, saiu para a entrada de Lucas Cândido. Mas a principal mexida foi Luan, que entrou no lugar de Nathan e deu mais movimentação ao time. O Galo cresceu de produção, mas os gols perdidos continuaram a ser uma tormenta. E já que quem não faz, toma…Os mineiros sentiram na pele quando Léo Ceará abriu o placar para o Vitória. Em contra-ataque, Lucas Fernandes chuta cruzado e acerta a trave de Victor, mas, no rebote, Léo Ceará empurra para as redes do Galo.

Na próxima rodada, o Leão enfrenta o América-MG, no sábado, em Salvador. O Galo segue no G6, mas longe dos candidatos ao título. A diferença para o líder São Paulo é de 11 pontos. O Alvinegro enfrenta o Corinthians, no sábado, em Itaquera. Se tivesse derrotado os baianos, o Atlético-MG poderia subir para a quarta posição, com a combinação de resultados da tarde deste domingo.

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.