religiao

segunda-feira, 06 de agosto de 2018 20:44

Santaluz – Encerramento do Novenário de Senhor do Bonfim do Pereira é marcado por grande procissão e missa

Ato religioso contou com a presença da prefeita Quitéria Carneiro, secretário de Administração Joselito Junior (Junior do Max) deputado estadual Alex da Piatã e Otto Filho, além de vereadores, secretários e lideranças comunitária e toda comunidade católica da região.

Foto: Teones Araújo

Após 9 dias de atividades religiosas que envolveu toda comunidade católica do Distrito de Pereira no Município de Santaluz, cuja distancia é de aproximadamente 60 quilômetros da sede municipal, foi encerrado na tarde e noite desta segunda-feira, as festividade em louvor a Nosso Senhor do Bonfim, padroeiro do Pereira.

A primeira atividade foi  às 16h com uma procissão com a imagem de Senhor do Bonfim sendo acompanhado por milhares de fiéis e em seguida a celebração da missa pelo padre Alexandre Aquino, pároco do Município e co-celebrado pelo padre Antonio Elias Cedraz.

Missa celebrada pelo pároco Alexandre Aquino | Foto: Teones Araújo

A Festa de Senhor do Bonfim é comemorado pelos católicos tradicionalmente no final do mês de janeiro, mas o Pereira realiza sua maior festa e a segunda maior do município de Santaluz neste 6 de agosto. Segundo o padre Alexandre os antigos moradores escolheram a data diferente da que a igreja católica na fundação da comunidade,” como neste período a igreja já celebra a transfiguração do senhor, então se associou uma realidade a outra e o que temos aqui é uma festa grandiosa, onde as pessoas se envolvem bastante e celebram com alegria o seu padroeiro”, disse o religioso.

A prefeita Quitéria disse que foi mais uma grande festa, “o Distrito de Pereira que tem um catolicismo forte, deu a demonstração de fé e adoração a Senhor do Bonfim e nós jamais deixamos de prestigiar este evento religioso e saímos fortalecidas por tudo que vimos e adoramos”.

Prefeita Quitéria e Junior e vereador Milson deram boas vindas a Alex da Piatã e Otto Filho | Foto: Teones Araújo

O secretario de Administração e primeiro cavalheiro do Município, Junior do Max, chegou ao Pereira acompanhado por Quitéria, deputado estadual e candidato a reeleição Alex da Piatã, o ex-presidente do Desenbahia Otto Filho, filho do Senador Otto Alencar, ele que vai disputar pela primeira vez uma vaga na Câmara Federal, vereador Milson e outras lideranças.

Junior disse ao Calila Noticias que convidou os dois candidatos por já terem serviços prestados no município, para também conhecer a religiosidade de seu povo. ” Essa festa de fé que os devotos do Distrito de Pereira e o município de Santaluz como um todo, vêm agradecer a intercessão do Senhor do Bonfim pelas graças alcançadas, rogando a ele o milagre da saúde, da paz, da proteção, enfim é muito gratificante voltar ao Pereira onde costumo dizer que é a minha segunda casa para participar de uma festa de louvor a Senhor do Bonfim”.

Senhor do Bonfim do Pereira é considerada a segunda maior festa de padroeiro do Município | Foto: Teones Araújo

Alex da Piatã disse que já está agendado esta data para participar dos festejos em louvor a Senhor do Bonfim e este ano mais uma vez esteve acompanhado de Junior, grande liderança dessa cidade, prefeita Quitéria, Otto Filho, vereador Milson. “A satisfação é muito grande porque reencontramos parentes, amigos e os padres Alexandre e Elias, com que já caminhei em outros municípios onde eles atuaram e encontrá-los os dois celebrando esta festa tão bonita e de grande fé do povo de Pereira ao Senhor do Bonfim”, disse Alex.

Otto Filho disse que sai do Pereira com uma paz de espírito muito grande, depois de caminhar em procissão junto com o povo “faz com que a gente perceba que “a religiosidade aqui no Pereira é levado a sério e isso é bom porque traz de volta valores familiares e reflexões importantes”, afirmou Otto.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.