politica

segunda-feira, 27 de agosto de 2018 09:58

São Domingos – Ilario e Marcão apresentam seus candidatos a deputados em grande ato político

O que deixou a transparecer no ato de apresentação dos candidatos a deputado, é que poderá ser a chapa para disputa da eleição para prefeito em 2020.

A tendência é que os mesmos que estão nesta foto apareçam juntos na eleição para prefeito em 2020 | Foto: Raimundo Mascarenhas

O ex-vereador Ilario Carneiro (PP) e José Marcos Almeida Santos, popularmente conhecido por “Marcão” (PSD) que cumpre seu segundo mandato parlamentar na Câmara de São Domingos, município do território do sisal, nas eleições municipais de 2016 estiveram em grupos opostos, Marcão apoiou o atual prefeito Izaque Junior (MDB) que disputou a prefeitura com Ilario Carneiro, e acabou vencendo, porém, foi uma das eleições mais disputadas da Bahia quando Izaque venceu por apenas 19 votos de frente.

Ilario disse que Marcão é um grande nome para compor sua chapa, o vereador por sua vez disse que será uma grande honra | Foto: Raimundo Mascarenhas

Dois anos depois, o que se vê é um cenário se desenhando para ambos formarem a chapa de oposição nas eleições de 2020, e muitos são-dominguenses já perceberam na pratica que esta união começou a ‘ganhar corpo’, quando os dois promoveram um ato político na noite de domingo, 26, para apresentarem seus candidatos a deputados para as eleições do dia 7 de outubro. O evento aconteceu no Clube de Campo São Domingos.

Público presente aprovou os candidatos apresentados e desejam a união de Ilario e Marcão | Foto: Raimundo Mascarenhas

Ilario e Marcão irão apoiar a candidatura do coiteense Alex da Piatã que está na campanha de reeleição para Assembleia Legislativa da Bahia e sindicalista Elisângela Araújo, natural de São Domingos para Câmara Federal.

Quem compareceu ao ato politico percebeu que diretamente houve a apresentação dos candidatos a deputados, e indiretamente, praticamente foi definido as pré-candidaturas de Ilario e Marcão, prefeito e vice respectivamente em 2020.

Ilario apresentou os candidatos a deputados e prometeu muito empenho para ajudar elegê-los | Foto: Raimundo Mascarenhas

Ilario em seu discurso disse que cometeu um erro na eleição de 2014 quando deixou de votar em Elisângela, mas que está corrigindo agora e vai apoiá-la, pois sabe de sua luta, é uma filha da terra que tem serviços prestados no município antes mesmo de ocupar um cargo. Ele também não votou em Alex da Piatã em 2016, porém reconhece que Alex representa muito bem São Domingos, disse que a união que não teve em 2014 e nem em 2016, terá agora em 2018 para ficar ainda mais fortalecida em 2020. para quem sabe contribuir para a população de São Domingos experimentar o diferente, “e nós representamos isso, quando digo nós, me refiro ao meu grupo, e Marcão que está chegando aqui agora seja bem vindo. Nós temos ideias parecidas, e o principal que deve ter no político, honestidade e palavra”, afirmou.

Marcão foi para o desafio ao apresentar em 2014 o então desconhecido Alex da Piatã | Foto: Raimundo Mascarenhas

Marcão em 2014 foi o único politico de São Domingos a abraçar a candidatura de Alex da Piatã e levando seu nome a cada são-dominguense conseguiu dar 508 votos, o que deixou o deputado muito satisfeito. Marcão disse que São Domingos está bem representado com o deputado Alex da Piatã e que em 2014 teve a felicidade de apostar na candidatura dele, por conhecer seu trabalho quando esteve frente a secretaria de Saúde de Coité, e após se eleger foi o único deputado que esteve na câmara para agradecer os votos recebidos.”E para câmara federal estamos apostando agora no sucesso de nossa conterrânea Elisângela e com fé em Deus e o empenho de nosso grupo ela sairá bem votada em São Domingos e em toda Bahia para termos uma representante em Brasília”, afirmou Marcão.

Alex disse que uma votação expressiva agora contribuirá muito para o fortalecimento da eleição da mudança em São Domingos em 2020 | Foto: Raimundo Mascarenhas

O deputado Alex da Piatã também lembrou da votação recebida do eleitor de São Domingos e prometeu honrar cada voto, sua presença constante no município que chamou a atenção da vereadora Givalda afirmando que ele não perdeu nem aniversário de boneca e mostra o seu compromisso com o município. Segundo foi mencionado no evento, Alex nesses 3 anos e sete meses esteve quase 40 vezes no município.

Elisângela disse que os votos recebidos em 2014 lhes credenciaram a nova candidatura | Foto: Raimundo Mascarenhas

Elisângela não escondeu a emoção e a satisfação de receber o apoio de Ilario e Marcão que na eleição passada votaram com outros candidatos a deputado federal, mas que assim mesmo recebeu dois mil votos e somados aos outros que recebeu em diversas cidades da Bahia, lhe credenciou pra que estivesse agora na caminhada. “A CUT nacional disse que era pra eu vir pra Bahia para construir essa caminhada, a ASA (Articulação Semiárido Brasileiro) abraçou essa caminhada, lideranças na Bahia toda, mais de 50 vereadores também abraçaram essa caminhada, portanto é um projeto que representa o semi árido, que representa as mulheres, os trabalhadores e trabalhadoras, e também o fortalecimento da política local”, afirmou.

Da esquerda para a direita: Givalda, Elisângela, Leninha, Val e Juçara | Foto: Raimundo Mascarenhas

Além do deputado, da candidata a câmara federal, de Ilario e Marcão, outras lideranças como vereadores da oposição do governo municipal, vereadora Juçara e vice prefeita Val (Coité), ex-prefeito Gelson Carneiro e vereadora Leninha (Valente) fizeram parte da composição da mesa.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.