bahia

quinta-feira, 13 de setembro de 2018 15:37

Após incêndio, primeiro andar de prédio principal da AL-BA é liberado

Os reparos no segundo andar também estão em estágio avançado, no entanto, ainda não há prazo para entrega das obras neste pavimento.

Incêndio ocorreu julho deste ano | Foto: Divulgação/ SSP

O primeiro andar do edifício principal da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA) foi liberado nesta quinta-feira (13), após a finalização dos reparos feitos por causa do incêndio que atingiu a Casa no dia 28 de julho.

No local, funcionam os setores da Presidência, Chefia de Gabinete da Presidência, Assistência Militar, Superintendência de Administração e Finanças (SAF) e Cerimonial. O andar teve problemas na estrutura provocados, sobretudo, pela água utilizada para apagar o fogo no terceiro piso.

“Em 45 dias, o Gabinete de Ações Administrativas (GAA) realizou todos os procedimentos de forma célere e transparente de modo a garantir a segurança e a qualidade dos serviços”, afirmou o chefe de gabinete da presidência Márcio Barreto, coordenador do GAA.

Na última quinta-feira (6), a AL-BA enviou à seguradora o pedido de antecipação dos recursos para que sejam cobertos os gastos já realizados pela ALBA e para aquisição de equipamentos com alto valor, a exemplo da cobertura do teto.

“No terceiro andar, está em processo a análise estrutural. Foi onde se concentrou o fogo. O teto será todo trocado por um novo com material antichamas de policarbonato. Além disso, os reparos eventualmente necessários na própria estrutura. A cobertura será totalmente trocada por outra que seja perene”, disse Barreto.

O primeiro subsolo também sofre reparos em fase de conclusão. Contudo, este é um pavimento que será, conforme Barreto, monitorado com atenção. “É o andar onde ficam o Plenário e as salas das comissões, portanto onde passam mais pessoas no dia a dia da Casa. Vamos cuidar para que tudo esteja seguro antes de liberarmos”. A secretaria-geral da Mesa Diretora, a Superintendência Parlamentar e o comitê de imprensa também funcionam no primeiro subsolo.

Publicidade

Segundo a assessoria de comunicação da AL-BA, o térreo do prédio também levará mais tempo para liberação total. Setores como Informática estão sendo remodelados e tendo a planta atualizada com novas instalações, cabeamentos e layout para garantir mais segurança.

Os reparos no segundo andar também estão em estágio avançado, no entanto, ainda não há prazo para entrega das obras neste pavimento.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.