esporte

sábado, 29 de setembro de 2018 23:26

Bahia fica no 0 a 0 com o Flamengo e se mantém próximo ao Z4

Tricolor fez o primeiro tempo melhor e foi para os vestiários reclamando de dois pênaltis não marcados

O Bahia lutou muito, mas não conseguiu mais que o empate na noite deste sábado, 29, contra o Flamengo na Arena Fonte Nova em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O Tricolor que chegou ao quarto jogo sem vitória foi a 30 pontos e corre serio risco de terminar a rodada no Z4.

O JOGO

Bahia e Flamengo não fizeram grande jogo no primeiro tempo sem gols em Salvador. Mas o Tricolor foi melhor e ficou mais perto do gol. O time da casa começou a partida com a marcação avançada e pressionando a saída de bola do Fla, que teve dificuldades de criar e assustar. Os cariocas erraram muitos passes na frente e perderam oportunidades de levar perigo ao gol de Anderson. Vitinho arriscou chutes de fora da área e Lincoln também tentou, mas sem efetividade.

Bahia buscava vitória para se afastar do Z-4 (Foto: Marcelo Malaquias/Framephoto/Estadão Conteúdo)

O Tricolor explorou bem o lado direito do ataque e encontrou espaços na marcação de Trauco, criando por ali as melhores chances. Léo e Élber assustaram o goleiro César em chutes de fora da área. Zé Rafael também apareceu bem. O Bahia reclamou ainda de dois lances na área do Flamengo, pedindo pênaltis, mas o árbitro entendeu as jogadas como normais. Aos 40 Gilberto arriscou falta de muito longe. Bola explode na defesa do Flamengo e fica na área. Cuellar tenta afastar bola, que toca na mão de Léo Duarte. Jogadores do Bahia pediram a marcação do penalti, mas árbitro deu só escanteio. Torcida tricolor ficou na bronca. Aos 46 Zé Rafael roubou bola de Paquetá e partiu fazendo fila pelo meio. Jogador tricolor invadiu a área do Flamengo e caiu pedindo pênalti de Réver. Árbitro mandou seguir.

SEGUNDO TEMPO

O Bahia voltou mais apagado, cedendo espaços para o Flamengo trocar passes no meio. Mas os erros do Fla persistiram. Lucas Paquetá tentou vários passes e penetrações, mas não estava em noite inspirada. O Rubro-Negro tinha a posse de bola, mas, sem agressividade, abusou das jogadas pela lateral e dos cruzamentos. Não deu. Nem a sorte esteve ao lado do time: quando Anderson falhou aos 6 minutos e deixou a bola nos pés de Vitinho, o atacante não concluiu.

Para o Bahia, também as coisas não deram certo. Depois dos 30 minutos, o time cresceu e voltou a dominar o jogo. Aos 33, poderia ter aberto o placar, não fossem as furadas de Vinícius e Gilberto, e a boa defesa de César em chute de Élber. O jogo ficou lá e cá, mas com ambas as equipes tendo dificuldades no último passe. Faltou mais eficiência para que as redes fossem balançadas nesta noite em Salvador.

PRÓXIMOS JOGOS

O Bahia volta suas atenções para outra competição no meio da semana. Depois de vencer o Botafogo por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas da Sul-Americana, o Tricolor enfrentará o Alvinegro no Rio de Janeiro, na quarta, às 21h45. No sábado, voltará a campo pelo Brasileiro, contra o Grêmio, às 21h, fora de casa. Já o Flamengo terá a semana para se preparar para novo duelo contra o Corinthians, na sexta, às 21h, em Itaquera, desta vez pela 28ª rodada do Brasileirão.

CN * Globo Esporte

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.