esporte

domingo, 02 de setembro de 2018 20:33

Bahia joga na retranca mas não resiste a força do Furacão na Arena da Baixada

Tricolor perdeu por contusão o goleiro Douglas que garantiu o empate no primeiro tempo

O Bahia entrou em campo contra o Atlético Paranaense na tarde deste domingo, 02, visivelmente retrancado, na tentativa de empatar o jogo na Arena da Baixada ou quem sabe em um contra-ataque vencer a partida, mas não resistiu a boa fase do Furação e acabou perdendo o jogo por 2 a 0, chegando a terceira derrota seguida no segundo turno, vale lembrar que a vitória sobre o Ceará no meio de semana foi no jogo atrasado da 15ª rodada.

O jogo

A primeira parte do jogo foi de domínio completo do Atlético-PR, que controlou o Bahia, teve mais posse de bola, atacou mais e ainda impediu que os visitantes conseguissem criar e finalizar jogadas ofensivas. O Furacão martelou o gol de Douglas, que fez grandes defesas desde os quatro minutos de jogo, no desvio do cruzamento de Renan Lodi para dentro da área, que tinha a cabeça de Nikão como destino certo.

Foto: reprodução GE

A armação do Atlético-PR com os meias Nikão, Marcinho e Raphael Veiga seguia se movimentando muito, bagunçando a defesa do Bahia e ainda liberando Renan Lodi para atacar sem parar. O técnico Enderson Moreira não conseguiu reorientar o seu time para tentar diminuir a pressão e tentar levar perigo a defesa adversária, cabendo a Douglas fazer as defesas até se machucar e não poder jogar o segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Bahia voltou com mudança no gol após lesão de Douglas, Fernando Castro em seu lugar e a entrada de Nino Paraíba na lateral direita para tentar conter as descidas de Renan Lodi. O início da partida foi mais equilibrado, mas as melhores chances continuavam sendo do Atlético-PR, até que Pablo marcou aos 22 minutos, num belo lance. Ele recebeu de Nikão, deu um toque que tirou o marcador e mandou para o gol. O restante do jogo com o Bahia mais aberto foi de domínio total e gol do estreante Rony aos 32 minutos, com passe de Pablo. O restante da partida foi a manutenção do controle atleticano, enquanto o Bahia não conseguia mudar o panorama até o apito final.

Com o resultado, o Atlético-PR vai à nona colocação com 27 pontos subindo quatro posições. O Bahia cai três posições e fica na 14ª posição com 25 pontos.

O Atlético-PR volta ao Brasileirão nesta quarta-feira contra o Palmeiras, às 21 horas, na casa do adversário. No mesmo dia, mas às 19h30, o Bahia recebe o Sport na Fonte Nova.

CN * Globo Esporte



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.