politica

segunda-feira, 03 de setembro de 2018 23:42

Caravana Correria pela Bahia de Rui Costa percorre cidades do território Bacia do Jacuípe

Passagem deve ter sido muito positiva para a chapa governista, pois em duas cidades colocou grupos rivais no mesmo espaço.

Caravana de Rui deve ter sido inspirada na Caravana de Lula pelo Brasil, pois a estrutura é igual | Foto: Raimundo Mascarenhas

O governador Rui Costa (PT) candidato a reeleição percorreu mais um trecho com sua Caravana Correria Pela Bahia iniciada no dia 17 de setembro e que segundo ele pretende passar por 120 municípios baianos até as eleições. A equipe composta por ele (Rui) o candidato a reeleição de vice-governador João Leão (PP), candidatos ao Senado Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), acompanhada por uma grande equipe de apoio usando dois ônibus, que faz lembrar a Caravana de Lula pelo Brasil.

Praça Otaviano Ferreira – Capim Grosso | Foto: Raimundo Mascarenhas

A bola da vez nesta segunda-feira, 03, foi o Território da Bacia do Jacuípe e a primeira cidade a ser visitada foi Capim Grosso, onde a comitiva chegou por volta das 11h, assim como nas primeiras visitas da caravana, a comitiva usa um carro de som e uma caminhonete para ser usada como palanque, os discursos geralmente são abertos apenas para o prefeito, os dois candidatos ao Senado, candidato a vice e ao Governo.

Prefeita Lydia Pinheiro recepcionou a comitiva | Foto: Raimundo Mascarenhas

Rui Costa pediu aos eleitores o voto para candidatos que realmente sejam fieis ao ‘time de Lula’, ele lembrou que muitos estiveram na eleição passada dizendo que eram do time e depois votaram com os trabalhadores e contribuíram com o afastamento de Dilma, classificando-os como lobos vestidos de cordeiros. Rui Costa criticou também os deputados que não têm coragem de aparecer ao lado do presidente Temer na foto de campanha, e nos santinhos não colocam seus candidatos a presidente.

Um dos eleitores mais velhos da Bacia do Jacuípe prometeu votar na chapa governista | Foto: Raimundo Mascarenhas

Ao deixar Capim Grosso a  Caravana percorreu cerca de 15 quilômetros da BR 324 até o Distrito de Itatiaia. município de São José do Jacuípe onde foi recebido pelo Seu Dodô de 99 anos que garantiu que vai às urnas votar na sua chapa.

Prefeito Erismar satisfeito pelos benefícios recebidos pediu mais ao governador | Foto: Raimundo Mascarenhas

Ao abrir o discurso em Itatiaia o prefeito Erismar Souza disse que foi eleito por um partido que faz oposição ao Governo (PV) assim como seu vice Buinho (DEM) mas conheceu Alex da Piatã com quem teve uma conversa e ele falou do seu governo que ele podia confiar que muitas obras iriam chegar para São José e hoje é uma realidade a água no município, reforma do mercado, calçamento em Itatiaia, foram diversos benefícios, “eu sei que o senhor vai se reeleger e faça uma avenida aqui em Itatiaia para que o comercio se fortaleça e possa gerar mais emprego, o Brasil passa por aqui”, disse Erismar que apelou ainda pela segurança do município que disse estar muito violento e a construção de um colégio estadual em Itatiaia.

Rui Costa apelou para os eleitores não votarem com candidatos legítimos do ‘time de Lula’ | Foto: Raimundo Mascarenhas

Rui em Itatiaia discursou de forma semelhante ao que fez em Capim Grosso, ele aproveitou para explicar a ausência de Angelo Cornel que estava no aeroporto para viajar, mas sentiu algo em uma das pernas que precisou de cuidados médicos e acharam por bem deixá-lo em Salvador para procurar um especialista. Rui contou com bom humor que Coronel não aguentou a correria que poucos conseguem manter o ritmo, “mas  eu prometi falar dele em todos os lugares”, disse o governador candidato a reeleição.

Rui e Raulzinho em Gavião | Foto: Raimundo Mascarenhas

A terceira parada foi em Gavião, onde o prefeito Raulzinho (PSD) o vice João Leão e Rui Costa discursaram sob sol forte das 13h. Rui criticou alguns juízes que ele disse que tem posição partidária, citou o que julgou Lula e o mandou prender, segundo ele, se abrir a internet vai ver várias fotos dele ao lado dos políticos que querem o mau do Brasil.”Não sou contra o juiz se envolver na política, mas ele deve se filiar a um partido, se afastar da função dele de juiz e se candidatar”, disse Rui.

Nova Fátima foi onde reuniu o maior público da Caravana desta segunda-feira | Foto: Raimundo Mascarenhas

Em Nova Fátima, quarta cidade a ser visitada foi a mais concorrida. Na chegada da cidade era visível a grande mobilização dos dois principais grupos políticos que deixaram de lado a rivalidade local para abraçar um só projeto estadual. As ruas da cidades foram tomadas e o povo se vestiu de vermelho e saíram atrás do carro de som cantando e dançado ao som das músicas da campanha.

Rivais no município, unidos em torno de Rui Costa | Foto: Raimundo Mascarenhas

O prefeito Adriano e o ex-prefeito Manoel surpreenderam, assim como seus correligionários, pois, muitos temiam vaias quando citados pelo oradores, no entanto, os dois juntos na caminhonete se comportaram de forma surpreendente e receberam os elogios de Rui Costa, Wagner e João Leão.

Laurinho, João Leão e Marquinho presidente da Câmara | Foto: Raimundo Mascarenhas

A última cidade a ser visitada na Bacia do Jacuípe foi Riachão do Jacuípe onde a comitiva chegou no inicio da noite, lá também a expectativa era de muita tensão, pois, o ex-prefeito Lauro Falcão deveria subir no carro com o atual prefeito Zé Filho. Laurinho como é conhecido causou um certo ‘ciumes’ quando foi o primeiro a subir ao lado de João Leão e dançava a sorria para o povo.

Wagner pediu para que as pessoas não vaiassem e foi atendido | Foto: Raimundo Mascarenhas

No momento que a chapa estava no carro que João Leão abriu o discurso ao cumprimentá-los mencionando os nomes iniciaram as vaias. Leão concluiu seu discurso e quando o locutor convocou o prefeito Zé Filho para falar os correligionários de Laurinho ensaiaram a vaia, quando o candidato ao Senado Jaques Wagnner tomou o microfone e pediu que as pessoas parassem de vaiar, que fizessem isso por eles, pois, não era momento de rivalidade politica local, que deixassem isso para daqui a dois anos e a partir daquele momento não houve mais vaias.

Depois de Riachão, a Caravana Correria pela Bahia seguiu para a cidade de Tanquinho no território Portal do Sertão, última a ser visitada e a 58ª a receber a chapa liderada por Rui Costa.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.