politica

quarta-feira, 19 de setembro de 2018 10:12

Ciro diz em entrevista que irá alterar política de preço da Petrobras

Para ele, política tem o governo Temer "protegendo a perversão dos acionistas minoritários"

Foto: Reprodução

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (19), para a CBN e G1, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse que se eleito vai mudar a política de preços em vigor hoje na Petrobras, que ele classificou de “perversa”.

De acordo com o candidato, a política tem o governo Temer “protegendo a perversão dos acionistas minoritários” ao privilegiar a cotação internacional, em dólar, levando a “alta nos preços do combustível ao consumidor e no preço do botijão de gás para as donas de casa”.

Ciro destacou ainda que os preços incluirão os custos lastreados no real, somado aos gastos da estatal e o que ela precisa para investir. “Junto com a Venezuela, o Brasil é a maior reserva de petróleo das Américas. Podemos ser a maior reserva do mundo. Dá pra transformar o Brasil em uma grande sociedade de classe média em poucos anos”, avaliou.

Publicidade

Segundo Ciro, uma das propostas é acabar com a importação de combustível. “Temos capacidade ociosa de produção”, disse. “O Brasil tem 40% capacidade de refino de óleo diesel, gasolina e gás parados e compra gasolina dos EUA em dólar. Alguém, pelo amor de Deus, justifica isso pra mim?”, questionou.

Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.