esporte

segunda-feira, 24 de setembro de 2018 22:41

Com Douglas expulso no primeiro tempo, Bahia perde para o Vasco em São Januário

O Tricolor fez quem sabe o melhor jogo fora de casa, mesmo saindo derrotado.

O Bahia com um time bastante modificado em relação ao que vem jogando no Brasileirão enfrentou o Vasco da Gama no Estádio São Januário, na noite desta segunda-feira, 24, no fechamento da 26ª rodada e mesmo tendo feito uma grande partida, principalmente no primeiro tempo e com o goleiro Douglas expulso aos 31 minutos, depois de cometer um pênalti.

O Vasco começou o jogo dentro da zona de rebaixamento e a torcida mandava o recado da arquibancada “vamos vencer Vasco”, mas viu foi um Bahia avassalador com Gilberto em menos de 10 minutos exigindo grandes defesas do goleiro vascaíno.

O Tricolor parecia estar jogando na Arena Fonte nova, mas teve a infelicidade de na primeira investida da equipe Cruz Maltina, o atacante Rios conseguiu entrar na grande área e ficou de cara com Douglas, passou pelo goleiro e foi derrubado, o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou penalti e foi chamado pelo árbitro auxiliar do fundo do gol que possivelmente disse que era falta para expulsão e Vuaden atendeu.

Vasco x Bahia / Yago Pikachu (Foto: André Durão / GloboEsporte.com )

Douglas expulso, o treinador tricolor Enderson Moreira teve que tirar de campo Paulinho para entrada do goleiro reserva Fernando que não conseguiu evitar o gol de Iago Pikachu.

Um jogador a menos em campo não abalou o time que manteve o mesmo ritmo para o desespero da torcida do Vasco que não entendia como o Bahia com um a menos chegava com tanta facilidade na área vascaína. Aos 44 Gilberto tentou pela quinta vez marcar, mas Martín Silva defendeu uma cabeçada. Só que aos 48 o atacante tricolor levou a melhor. Ele recebeu passe de Élber, passou por dois marcadores e soltou uma bomba para o gol. A bola desviou na defesa do Vasco e mata Martín Silva na jogada. É o empate do Bahia em São Januário depois de 9 finalizações contra uma do Vasco.Fim do primeiro tempo o Vasco foi para os vestiários debaixo de muita vaia.

O segundo tempo o Bahia voltou com um aspecto menos ofensivo e tentando explorar os contra-ataques e acabou atraindo para o seu campo e os donos da casa nos cinco minutos inicias já tinha chegado duas vezes. O treinador do Vasco viu que sua equipe tinha maior posse de bola mas não levava tanto perigo e colocou aos 15 minutos Marrony, ele que mudaria a história do jogo, mas antes, por duas vezes viu o Bahia quase virando o jogo com Nilton e Gregore.

Aos 32 o Vasco chegou ao segundo gol. Pikachu fez um cruzamento na área, Marrony ganhou de Nino Paraíba e cabeceou firme para o gol, sem chances para o goleiro Fernando.

O Bahia parecia exausto em campo depois do gol do Vasco e não conseguiu chegar com eficiência em busca do empate e por pouco não levou o terceiro nos descontos em lance muito parecido com o que resultou no gol de Marrony. Máxi cruzou na área, Andrés Ríos cabeceou para o gol, mas a bola esbarrou em Nino Paraíba e foi para fora.

Fim de jogo, o Vasco foi a 28 pontos e deixou o Z4 em 16º e o Bahia caiu um posição ficando em 15º com 29. O Tricolor tem uma difícil missão no próximo sábado na Arena Fonte Nova onde recebe o Flamengo precisando a todo custo vencer, pois, caso contrário pode encerrar a 27ª rodada no Z4.

 

 

 

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.