bahia

sexta-feira, 28 de setembro de 2018 12:38

Com restrição de propaganda candidatos coiteenses usam o que podem para atrair o voto

Sem carro de som as pessoas contratadas para segurar bandeiras tem apenas o apito para chamar a atenção.

Conceição do Coité talvez seja o único município da Bahia na faixa de 50 mil eleitores a contar com dois deputados na Assembleia Legislativa. Alex da Piatã foi eleito pela primeira vez em 2014 pelo PMDB hoje MDB e está na campanha de reeleição pelo PSD, enquanto Tom Araújo (DEM) está em busca da sua terceira vitória.

Ambos estão aproveitando uma das poucas opções para atrair o voto do eleitor, nesta sexta-feira, 28, faltando 9 dias para as eleições, suas assessorias mandaram para às ruas para aproveitar o movimento da feira livre, dezenas de pessoas e entregaram apitos e bandeiras para chamar a atenção e santinhos para serem distribuídos.

O Calila Noticias perguntou a uma pessoa que está segurando a bandeira de Tom quando estava recebendo pelo serviço e a mesma, que preferiu não se identificar afirmou que recebe R$ 40 pelo serviço que começou às 09h e vai até às 17h. Nossa equipe procurou os prestadores de serviços a Alex da Piatã, mas nenhum revelou quanto recebia.

Quanto a disputa pelo voto entre Tom e Alex deve se acirrar novamente, assim como foi em 2014, quando Alex teve 15.583 (41,39%) dos votos válidos e Tom que recebeu em Coité 13.046 (34,65%) conseguiram o grande feito de manter a votação de mais de 76% dos votos ‘em casa’.

Os dois vão duelar também em Nordestina. Tom recebe o apoio do grupo do atual prefeito Erivaldo e Alex do grupo do ex-prefeito Ito. Assim como em Coité a tendencia é que o terceiro, quarto e quinto mais votados não alcancem números expressivos de votos.

Para se ter a ideia do quanto o coiteense valoriza a ‘prata da casa’, o terceiro mais votado no município foi Joseildo Ramos (PT) com 875 votos (2,32%), quarto mais votado Zé Neto (PT) 798 votos (2,12%) e em quinto Gika Lopes (PT) 482 votos (1,28%).

As urnas em Coité no geral  receberam votos de 203 deputados estaduais. Foram 37.653 (95,45%), 1.357 (3,40%) votaram em branco e 856 (2,15%) anularam.

Em 2014 Coité tinha um eleitorado de pouco mais de 47 mil e agora está em aproximadamente 50 mil.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.