brasil

quinta-feira, 06 de setembro de 2018 14:37

Corpo de Bombeiros indica que museu no RJ estava em situação irregular

O Corpo de Bombeiros, no entanto, não soube explicar porque o local estava recebendo visitas, mesmo sem a autorização.

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro divulgou na quarta-feira (5) a conclusão sobre o incêndio que destruiu o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista. Segundo as informações, a instituição estava em situação irregular, já que não possuía certificado de aprovação (CA) da corporação. O Corpo de Bombeiros, no entanto, não soube explicar porque o local estava recebendo visitas, mesmo sem a autorização.

O certificado de aprovação atesta se as condições arquitetônicas do local e a segurança exigida pela legislação, como área construída, número de pavimentos, caixas de incêndio, iluminação e portas corta-fogo, estão em dia.

Publicidade

O museu passava por dificuldades financeiras geradas pelo corte de orçamento. O Ministério Público já investigava há dois anos a má conservação do local. Foram perdidos mais de 200 anos de registros históricos, obras de arte e documentos. O Museu Nacional do Rio de Janeiro era a instituição científica mais antiga do Brasil.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.