esporte

domingo, 23 de setembro de 2018 20:21

Em jogo de 7 gols, Vitória perde em casa para o Botafogo

O Leão saiu na frente com um gol relâmpago marcado por Lucas Fernandes aos 40 segundos.

O Vitória que não sabia o que era derrota e levar gol no Barradão há um mês, na noite deste domingo, 23, no duelo contra o Botafogo em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão, voltou a perder e sofrer muitos gols, no total de quatro, mas não foi de goleada, já que marcou três.

Vitória x Botafogo no Barradão (Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação)

Primeiro tempo

Vitória e Botafogo fizeram um primeiro tempo animado no Barradão. Antes do primeiro minuto de jogo, a equipe rubro-negra abriu o placar em bela jogada. Yago trabalhou a bola pelo lado esquerdo de ataque do Vitória e faz o lançamento para Lucas Fernandes. Atacante dominou, driblou Moisés dentro da área do Botafogo e chutou de perna esquerda, sem chances para Saulo.

Os visitantes sentiram o gol e viram o Vitória perder boas oportunidades de ampliar o placar. Só que, aos poucos, o Botafogo foi se soltando, aproveitando o espaço deixado pela defesa dos mandantes. Foi assim que Kieza recebeu dentro da área e empatou a partida aos 23.  Corte de Jean virou lançamento para Kieza, que recebeu dentro da área do Vitória. Na primeira tentativa, atacante chutou em cima de Cedric. Na segunda, ele pegou a sobra e chutou para o fundo do gol.

Depois do gol, foi a vez do Vitória sentir o golpe e ver o adversário não perdoar a oportunidade de virar a partida. Em contra-ataque, Rodrigo Lindoso fez o segundo gol do Botafogo aos 42. Erik pegou a bola no campo de defesa, passou por Meli e encontrou Rodrigo Lindoso completamente livre. Volante, invadiu a área, fez a cavadinha e marcou um bonito gol no Barradão.

No segundo tempo Carpegiani voltou com duas alterações, colocando André Lima no lugar de Leo Ceará e Wallyson no lugar de Marcelo Meli, e deu certo, chegando ao empate aos 5 minutos. Wallyson fez bela jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou na área na medida para Fabiano marcar de cabeça.

Mas três minutos depois o alvi-negro voltou a marcar novamente. Erik arrancou bonito e tocou para Moisés. Lateral fez cruzamento rasteiro, Léo Gomes tentou o carrinho para afastar, mas mandou contra o próprio gol.

Ducha fria com gol contra e não demorou muito para o Fogão ampliar. Depois de trabalhar bola de um lado a outro, Lindoso encontrou Bocheca pelo lado esquerdo, que faz o cruzamento na área do Vitória. Erik chega batendo, bola toca no peito, mas acaba entrando. Jogadores do Vitória ainda pediram toque na mão do jogar do Bota, mas árbitro confirmou o gol.

Com a desvantagem de dois gols aos 18 minutos do segundo tempo parte da torcida deixou o Barradão e não viu a tentativa de reação do Vitória, também não viu antes o Botafogo desperdiçar o quinto gol. Aos 41, Botafogo partiu em contra-ataque, com três jogadores contra um do Vitória. Erik fez o drible, invadiu a área e preferiu o chute no gol ao invés de tocar para Pimpão e Brenner. Ronaldo faz a defesa sem dificuldade para o Vitória e os dois jogadores do Botafogo partiram para cima de Erik para reclamar.

O vacilo de Erik resultou na descida do Vitória que chegou ao terceiro gol. Fabiano fez cruzamento na área do Botafogo. Jean não conseguiu fazer o corte da bola, que sobrou para Maurício Cordeiro. Atacante driblou o goleiro e diminui o prejuízo para o Vitória.

O que poderia ser tranquilidade para o Botafogo se transformou em sufoco até o fim, mas o jogo terminou mesmo no 4 a 3. Botafogo se afastou do Z4 e chegou a 11ª colocação com 32 pontos, já o Vitória caiu para 14º com 29.

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.