politica

sábado, 01 de setembro de 2018 14:13

Em propaganda na TV, PT chama inelegibilidade de Lula de ‘golpe’

No entendimento da Justiça Eleitoral, Lula está inelegível pela lei da ficha limpa e não pode ser tratado como candidato na propaganda eleitoral petista na rádio e na televisão.

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores estreou a propaganda de televisão de Fernando Haddad (PT), neste sábado (1°), chamando a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de indeferir a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de golpe.

Em uma mensagem exibida durante o programa, o partido lembrou do pedido do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) de manter o ex-presidente candidato e disse que vai recorrer a todas as instâncias para reverter a decisão do TSE.

No entendimento da Justiça Eleitoral, Lula está inelegível pela lei da ficha limpa e não pode ser tratado como candidato na propaganda eleitoral petista na rádio e na televisão. O partido tem até segunda-feira (2) para remover as inserções nos meios de comunicação que tratam Lula como candidato e mais 10 dias para indicar um substituto para disputar a eleição.

BN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.