conceicao-do-coite

domingo, 09 de setembro de 2018 23:12

Jornalistas ucranianos vêm a Coité fazer documentário sobre casal que tem 13 filhos do sexo masculino registrados com a letra ‘R’

As gravações começaram neste domingo e prosseguem durante todo o dia desta segunda-feira

Jornalista ucraniano Dmitriy Komarov (no destaque ) visita a residência de Chitão | Foto: Raimundo Mascarenhas

Chegou a Conceição do Coité na tarde deste domingo, 09, uma equipe de reportagem composta com dois jornalistas ucranianos e um tradutor do Rio de Janeiro, exclusivamente para conhecer e fazer uma ampla reportagem sobre a família do vendedor ambulante  Irineu Cruz de Jesus.

Família simples, porém existe autoridade e obediência entre pais e filhos | Foto: Raimundo Mascarenhas

Casado com Jucicleide Peixoto da Silva, tiveram 13 filhos, curiosamente todos do sexo masculino e todos tiveram seus nomes iniciados com a letra ‘R’, pelo menos metade dos nomes foi inspirado em nome de jogadores de futebol a exemplo de Rivaldo, Ronaldo, Rincon, Ruan, Riquelme, Ramirez, Ramon.

O Calila Noticias descobriu esta família em maio de 2014 e após fazer uma matéria, o assunto ganhou repercussão e atraiu diversos órgãos de imprensa da Bahia do Brasil e um jornal inglês, este fez a reportagem entrevistando Irineu que é conhecido por Chitão.

Dmitriy Komarov (direita da foto) camisa branca o tradutor Pavel Grass e o câmera man Alexsander e ao fundo filhos e vizinhos do casal | Foto: Raimundo Mascarenhas  

O jornalista Dmitriy Komarov e representante do Canal de televisão da Ucrânia 1 + 1 onde apresenta o programa “O Mundo Pelo Averso”, criado há oito anos, com e mais de 150 edições, percorrendo cerca de 20 países.

De acordo com Pavel Grass, guia e tradutor da equipe, este ano Dmitriy está realizando uma série de reportagens no Brasil e sua equipe encontrou na internet esta história que encaixa no perfil do programa e então manteve contatos com Irineu que aceitou gravar e mostrar sua história para vários países do mundo.

A segunda-feira será totalmente dedicada as gravações | Foto: Raimundo Mascarenhas

Dmitriy disse ao CN que esta reportagem está publicada em vários idiomas o que despertou o mesmo interesse, feliz por ser o primeiro jornalista estrangeiro a conhecer in loco a história e poder produzir a matéria. Dmitriy conta com o trabalho do câmera man Alexsander, na captura das imagens. “Então, a ideia aqui na cidade de Conceição do Coité, é filmar um caso único, uma família original que vive em condições muito simples, porém, respeitando as tradições e os valores familiares, apesar de toda dificuldade consegue educar mesmo com a grande quantidade de filhos, consegue dar um caminho e dignidade a todos”, explicou o tradutor o propósito do jornalista.

O programa é visto na Ucrânia, Rússia, Cazaquistão, porém tem parceria com outras emissoras da Tailândia, Alemanha, Israel, entre outros . O documentário será apresentado a partir de agosto, toda sexta-feira, será exibido uma edição de 45 minutos.

De acordo com Dmitriy  será feito um trabalho de gravação da rotina da família, desde o momento que acordar, o café da manhã, os preparativos para a escola, a locomoção para escola, o retorno, o almoço, lazer, banho, jantar e até o momento de irem para cama.

Através deste link é possível conhecer a história do casal Chitão e Juci com seus 13 filhos (CLIQUE) 

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.