bahia

quinta-feira, 13 de setembro de 2018 11:57

MP e Polícias Civil e Militar deflagram 2ª etapa de operação que combate assaltos e tráfico na BR-324

Vários mandados de prisão foram expedidos por conta da operação.

Foto: Divulgação/MP-BA

A força-tarefa do Ministério Público (MP), em conjunto com as Polícias Civil e Militar deflagrou, ontem (12), a 2ª etapa da operação Amélia Livre. A operação visa combater as associações criminosas dedicadas ao tráfico de drogas na região, homicídios e roubos ao longo da BR-324, sobretudo nas localidades próximas às Ruas da Palha, Areal e Campos, em Amélia Rodrigues.

Segundo o MP, foram destruídos dois acampamentos utilizados pelos criminosos para preparação e ocultação de drogas. Durante a ação foram apreendidos uma pistola calibre .380, dois carregadores com 12 cartuchos cada, dois tabletes de maconha com total de 1,5 kg de massa bruta, cerca de 120 invólucros de cocaína, um computador, uma balança de precisão e dinheiro.

Há vários meses as Polícias Civil e Militar realizam diariamente o levantamento de informações sobre os crimes e os envolvidos. As prisões e apreensões têm sido feitas por policiais de Feira de Santana, Salvador, Santo Amaro e região.

Ainda segundo o MP, há vários mandados de prisão expedidos por conta da operação que continua em fase de execução.

Publicidade

Nesta 2ª etapa, a execução dos trabalhos ficou a cargo tanto da Polícia Militar – (2° Pelotão de Amélia Rodrigues, Cipe da 20° CIPM, Soint CPRL, Rondesp Leste, Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope, Graer, COC/BPCHQ, Cipe Litoral Norte), sob o comando o Tenente Rodrigo Monteiro (comandante da PM em Amélia Rodrigues) e do capitão Fernando Cardoso (comandante do Bope) – quanto da Polícia Civil, sob o comando dos delegados Idelfonso Monteiro (Amélia Rodrigues), Rafael Almeida (Coordenador da 3ª Coorpin) e Reinaldo Sacramento (investigador de Polícia).A 1ª etapa foi deflagrada no dia 25 de julho deste ano.

Acorda Cidade



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.