educacao

quarta-feira, 12 de setembro de 2018 12:29

Município de Valente sedia o VI SEJATIS

O Sejatis tem o apoio da Prefeitura de Valente, por meio da Secretaria de Educação e é um evento regional de grande relevância social e acadêmica contanto com a participação efetiva de professores e discentes da EJA dos municípios do Território do Sisal, estudantes de graduação, ensino técnico e pós-graduação.

Foto: ASCOM PMV

Paulo Freire foi o foco de debates na noite de terça-feira (11) na abertura do VI Seminário sobre Educação de Jovens e Adultos do Território de Identidade do Sisal (Sejatis) no Memorial Municipal de Valente.

Com o tema Gira Mundo com Paulo Freire: Semeando e Compartilhando a autogestão e os saberes ecológicos, o palestrante professor-doutor, coordenador do Observatório de Educação de Jovens e Adultos (OBEJA), Eduardo José Fernandes Nunes, abordou a importância do educador, pedagogo e filósofo brasileiro na transformação da educação no mundo.

Foto: ASCOM PMV

Alunos da EJA das comunidades de Tanquinho, Encruzilhada, Santa Rita de Cássia e da sede lotaram o evento, que registrou também a presença do prefeito de Valente Marcos Adriano Araújo, da secretária de Educação, Esporte e Lazer Fabiana Gordiano, do historiador e poeta santaluzense Justino Nunes, do aluno EJA Joilson de Aquino, da coordenadora de programas e projetos da secretaria Joelma Oliveira e da primeira-dama do município Maisa Oliveira. Educadores da EJA e do município também participaram do Seminário que começou nesta terça e mantém as mesas redondas e oficinas no Colégio César Borges nesta quarta (12).

Foto: ASCOM PMV

O grupo teatral do Curralinho deu as boas-vindas aos participantes com a apresentação do bumba-meu-boi, em seguida foram iniciados os debates e as palestras sobre o tema.

Nesta quarta, a partir das 14h as mesas redondas abordarão ‘ Pedagogias de Paulo Freire e seus Desdobramentos do Contexto dos Sujeitos da Educação de Jovens e Adultos; Educação para a Sustentabilidade; Mulheres de Fibra: História de Vida Entrelaçadas na EJA; a Pedagogia Freiriana como Referência para Encantamento e Permanência na Educação de Jovens e Adultos.

Foto: ASCOM PMV

Das 17h às 18h30 acontecerão às oficinas sobre Comunicações Orais e/ou Relatos de Experiências e das 19h às 21h Oficinais Pedagogias.

O VI Sejatis tem o apoio da Prefeitura de Valente, por meio da Secretaria de Educação e é um evento regional de grande relevância social e acadêmica contanto com a participação efetiva de professores e discentes da EJA dos municípios do Território do Sisal, estudantes de graduação, ensino técnico e pós-graduação.  Valente sedia pela terceira fez o Seminário.    Produtos da agricultura familiar foram exposto s e comercializados durante o evento.

Foto: ASCOM PMV

   Fonte: ASCOM PMV



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.