brasil

terça-feira, 25 de setembro de 2018 13:13

PE – Três mulheres e uma criança morrem após grave acidente na BR-428

O acidente aconteceu próximo à Serra da Santa, na zona rural de Petrolina. 14 pessoas feridas foram encaminhadas para Hospitais de Petrolina.

Acidente na Serra da Santa, em Petrolina — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

Três mulheres e uma criança morreram na manhã desta terça-feira (25), após um acidente na BR-428, próximo à Serra da Santa, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. O acidente envolveu uma van, que transportava passageiros do município de Orocó, também no Sertão, uma caçamba e uma caminhonete.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após o caminhão caçamba invadir a contramão e bater na van. O carro de passeio vinha atrás e acabou saindo da pista para não se envolver no acidente.

“Fomos acionados às 6h30, aproximadamente, e chegando ao local, devido aos vestígios encontrados, foi detectado que a caçamba, por motivos que ainda vamos apurar, passou para contramão, vindo a colidir com a van.O outro veículo que estava atrás teve que descer o aterro, envolvendo-se no acidente, devido a van ter tombando e vindo para a mão de direção dele”, explica o PRF Levi Timóteo.

A PRF informou que o motorista da caçamba, que inda não foi identificado, fugiu a pé do local do acidente.

14 pessoas ficaram feridas no acidente. Entre os 12 pacientes levados para o Hospital Universitário (HU), três foram encaminhados para a sala vermelha da unidade de saúde. O motorista e o filho dele foram encaminhados para hospitais particulares. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

A agricultora Elaine de Sá Pires, 34 anos, e o marido dela, André Lopes Rodrigues, 24, também agricultor, estavam entre os passageiros. Ela conta que estava dormindo na hora do acidente. “Eu estava dormindo, não vi. Quando acordei, a van já tinha parado. Eu estava entre as ferragens, tinha muita gente machucada, gritando dentro da van. Cena horrível”.

O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a liberação dos corpos das quatro pessoas. Eles eram passageiros de uma van.

Familiares foram ao IML de Petrolina para a liberação dos corpos — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio

Entre as vítimas, Maria Leonor Abade Silva, de 61 anos, Valdete Dias de Souza Menezes, de 55 anos, Thaisa de Lima Menezes, de 35 anos e Yolanda Mirela Alves da Silva, de um ano e cinco meses.

Segundo o tio de Thaisa, a sobrinha vinha para Petrolina para providenciar alguns documentos. “Nós recebemos essa notícia pesada, muito triste, estamos muito abalados, mas nesse momento nós precisamos ter força e tentar resolver toda a situação”.

José Carlos da Silva é tio da pequena Yolanda Mirela e falou sobre a fatalidade. “Muito triste essa tragédia que aconteceu, agente sente por causa dessa quantidade de gente que faleceu”.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Moreira, o caminhão era antigo e aparentava péssimas condições de circulação. O motorista fugiu do local do acidente.

“Percebeu no local que o motorista da caçamba colidiu na contramão de rolamento, provavelmente, dando causa a esse acidente, o inquérito foi instaurado e as pessoas, vítimas e parentes, devem comparecer a delegacia para que a gente faça todo o procedimento de inquérito policial. E o motorista deve comparecer a delegacia, mas a gente deve estar identificando ele nas próximas horas. Em tese ele vai responder pelos homicídios culposos e lesões corporais culposas na direção de veículo automotor e, no caso, como ele fugiu do local do acidente, ele responde com aumento de pena”, esclareceu o delegado.

A Prefeitura do município de Orocó decretou luto oficial de dois dias. O enterro das vítimas será na cidade nesta quarta-feira.

G1/Petrolina



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.