economia

quinta-feira, 06 de setembro de 2018 10:15

Petrobras aprova mecanismo que pode garantir estabilidade de 15 dias no preço da gasolina

Com o hedge, nome dado à ferramenta, a companhia afirma que poderá obter um resultado financeiro equivalente ao que já alcança com a prática de reajustes diários.

Foto: Divulgação

A Petrobras anunciou a aprovação de um mecanismo financeiro que permite aumentar os períodos de estabilidade no preço da gasolina por até 15 dias. Com o hedge, nome dado à ferramenta, a companhia afirma que poderá obter um resultado financeiro equivalente ao que já alcança com a prática de reajustes diários.

A oscilação cotidiana no preço do combustível é criticada tanto pela população quanto por políticos que fazem oposição ao governo federal. No entanto, a Petrobras ressalta que a adição do hedge não vai anular a política de paridade dos preços internacionais.

Publicidade

De acordo com a empresa, ela irá escolher os momentos em que vai aplicar o novo instrumento, considerando “a análise de conjuntura em cenários de elevada volatilidade do mercado”. Sendo assim, o preço da gasolina permanece sujeito a mudanças diárias, já que o hedge será acionado opcional e ocasionalmente. Além disso, o preço da Petrobras se refere ao produto vendido nas refinarias para as distribuidoras, valor equivalente a cerca de um terço do valor aplicado nos postos de combustível.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.