bahia

sábado, 29 de setembro de 2018 09:02

Prefeitura de Santaluz promove mais um mutirão de serviços em comunidade rural do município

O projeto itinerante ‘Prefeitura na Comunidade atendeu Queimada do Milho e região com diversos serviços.

Prefeita Quitéria ouve as moradoras | Foto: Noticias de Santaluz

A Prefeitura de Santaluz promoveu na última sexta-feira (28) mais uma edição do projeto itinerante ‘Prefeitura na Comunidade’. Desta vez, os beneficiados foram os moradores do povoado Queimada do Milho, onde foram oferecidos serviços em áreas como saúde, educação, cultura, assistência social, cidadania e agricultura, além da realização de melhorias na infraestrutura da comunidade.

Foto: Noticias de Santaluz

Entre os serviços oferecidos estão: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de vacinas, ultrassonografia, exame preventivo, atendimento a gestante, distribuição de preservativos e medicamentos, orientações e confecção do Cartão SUS, solicitação de carteira de trabalho, RG, carteira do idoso, atendimento do Cras e Creas, cadastro para o benefício Seguro Safra e serviços de beleza, além de procedimentos odontológicos limpeza, aplicação de flúor, restauração e extração. Também ocorreu doação de leite do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para as famílias cadastradas.

Teve muita diversão pra criançada | Foto: Noticias de Santaluz

Os personagens Pedrinho, Aninha e a professora Magnifica levaram a magia do projeto ‘Toda Quarta, Leitura na Praça’ até os pequenos, que se divertiram com ‘contação de histórias’, pipoca e pinturas faciais.

Na infraestrutura, foram feitos trabalhos de limpeza, capina, poda de árvores, instalação de novos braços de luz nos postes, patrolamento de estrada, reforma de equipamentos públicos e da sinalização nas vias e restauração da barragem do povoado, bastante danificada por conta da seca.

Foto: Noticias de Santaluz

Além de voluntários da prefeitura e da própria comunidade, o evento contou com a presença dos secretários municipais Maria Lucineide, da Educação, Aline Cunha, da Assistência Social, Jamile Sena, da Saúde, o ex-prefeito Júnior do Max, da Administração e a prefeita Quitéria Carneiro atendendo aos moradores. Os vereadores Louro do Rio Verde, Peu e Danda acompanharam as atividades.

Foto: Notícias de Santaluz

De acordo com a prefeitura, o próximo povoado a receber o mutirão de serviços é o Barreirinho, na próxima sexta-feira, 05/10.

CN * Informações Noticias de Santaluz

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.