politica

quinta-feira, 20 de setembro de 2018 16:10

Segundo o IBOPE candidato do PCO tem mais votos que Zé Ronaldo em Salvador; Rui possui 64%

Orlando Andrade tem estrutura de campanha mais precária que o democrata, não é coligado a nenhum partido e tem apenas 7 segundos na propaganda eleitoral em rádio e TV. Já Zé Ronaldo possui 2 minutos e 46 segundos, coligação com oito partidos, além do apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Pelo resultado geral, o DEM já pediu uma auditoria da pesquisa, que coloca Zé Ronaldo como segundo lugar com 7% contra 60% de Rui Costa

O candidato do PCO ao governo do Estado, Orlando Andrade, tem mais intenções de voto em Salvador do que o candidato do DEM a governador, Zé Ronaldo. Já o candidato à reeleição, Rui Costa (PT), venceria a eleição com folga na capital baiana, de acordo com pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (18).

Segundo o levantamento, Andrade aparece como vice-líder nas intenções de voto em Salvador, com 2%. Já Zé Ronaldo tem apenas 1%. O governador Rui Costa apresenta na capital baiana 64% dos votos. Seu desempenho é melhor que nos demais municípios do estado, nos quais o petista registra média de 59%. Tanto Zé Ronaldo quanto João Henrique (PRTB), Célia Sacramento (Rede), Marcos Mendes (PSOL) e João Santana possuem 1% cada, segundo o instituto.

Vale lembrar que Orlando Andrade tem estrutura de campanha mais precária que o democrata. O candidato não é coligado a nenhum partido e tem apenas 7 segundos na propaganda eleitoral em rádio e TV. Já Zé Ronaldo possui 2 minutos e 46 segundos de propaganda, coligação com oito partidos, além do apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

A pesquisa Ibope tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. O instituto entrevistou 1.008 pessoas entre os dias 15 e 17 de setembro e protocolou o levantamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o registro 01723/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro 03445/2018.

Fonte: Bahia Noticias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.