cultura

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 12:33

Semana da Juventude de Valente reúne uma vasta programação de cultura, serviços e lazer

Apresentações da Companhia de Dança da Funceb, de outros grupos de dança e orquestra preencheram a noite na Casa da Cultura.

Foto: ASCOM PMV

As atividades sociais e culturais que levam ao ambiente escolar questões relacionadas ao cotidiano dos jovens são de extrema importância para o desenvolvimento intelectual e pessoal desse público, bem como é uma motivação para que permaneçam na escola.

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dentro da programação da Semana da Juventude de Valente, trouxe à tona uma discussão sobre a temática, e o Desembargador Dr. Salamão Resedá fez uma palestra com maestria para o público presente, na noite de abertura da conferência no último dia 19. Dia 20, também ocorreu o segundo e último dia da conferência.

Foto: ASCOM PMV

Apresentações da Companhia de Dança da Funceb, de outros grupos de dança e orquestra preencheram a noite na Casa da Cultura. Também dentro da programação, destaque para o atendimento móvel da Defensoria Pública durante todo o dia na Praça do Forrodromo, que se estende hoje dia 21, mais palestras, apresentações culturais e discussão e votação de propostas na Casa da Cultura, assim como Festival de Artes, espetáculos teatral e de dança, Diálogo com a Juventude, e a culminância da segunda etapa do Curso de Estética Afro.

Nesta sábado (22), a programação final da Semana da Juventude terá Festival de Arte de Rua da Juventude, a partir das 9h30 na Praça Nemésio Martins e Shows Musicais a partir das 21h com os artistas Cleiton e Cris, Jarbas do Acordeon e Dieguinho DB, na Praça da Jazida.

Foto: ASCOM PMV

A Semana da Juventude de Valente é uma realização da Prefeitura de Valente, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania, através da Diretoria da Juventude e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Fonte: ASCOM PMV



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.