politica

terça-feira, 18 de setembro de 2018 10:23

TSE defere candidatura de Osni Cardoso que vai disputar uma vaga de deputado estadual

Na última sexta-feira, 14, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu a reprovação das contas do ex-prefeito pela Câmara de Vereadores

Divulgação TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na segunda-feira, 17, o registro de candidatura do ex-prefeito de Serrinha Osni Cardoso (PT) a deputado estadual nas eleições de outubro deste ano. Autorizado pela Justiça Eleitoral, Cardoso agora tem condições normais para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Na última sexta-feira, 14, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu a reprovação das contas do ex-prefeito pela Câmara de Vereadores. O ex-gestor se encontrava inelegível por causa da rejeição das contas de 2015 pelo Legislativo local.

Nos autos, a defesa de Osni Araújo argumentou que o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) aprovou o exercício financeiro de 2015 com ressalvas. Entretanto, diz o petista, a Câmara, “objetivando tão somente prejudicá-lo politicamente”, rejeitou suas contas sem observar os princípios do contraditório e ampla defesa.

A desembargadora Rosita Falcão de Almeida Maia acolheu o pedido determinou a suspensão dos efeitos do decreto legislativo em decisão expedida na quinta-feira (13).

Informações Portal Cleriston Silva

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.