politica

quarta-feira, 03 de outubro de 2018 12:45

Alex da Piatã afirma que no seu primeiro mandato percorreu a Bahia de Norte a Sul, Leste ao Oeste deixando sua marca de trabalho

O parlamentar, diferente da eleição de 2014, quando a maioria das suas bases era nos territórios do sisal e Jacuípe, estadualizou o mandato e vem fazendo campanha em aproximadamente 150 municípios.

Alex pode estar entre os deputados que mais visitou municípios durante o mandato | Foto: Teones Araújo

Alex da Piatã (PSD) está no seu primeiro mandato de deputado estadual, presidente da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa e foi eleito entre os cinco deputados mais bem avaliados da Casa por jornalistas que cobrem o dia-a-dia dos trabalhos legislativos três anos seguidos, e segundo ele espera completar quatro, já que a eleição ocorre em dezembro. “Mas preciso antes disso receber o voto de confiança do povo da Bahia e me recolocar entre os 63 eleitos para que eu possa continuar trabalhando e sendo reconhecido pelo povo e pela imprensa,” afirmou Alex.

Alex disse ainda que procurou ao longo do mandato não se distanciar das suas bases políticas, pois, segundo ele, não queria chegar neste momento e ser tachado de ‘deputado copa do mundo’. ” Comecei fazendo algo que muita gente comentava que nunca aconteceu. Após me eleger deputado continuei minhas viagens de visitas as cidades onde fui votado, não importava quantos votos recebidos, dez, vinte, trinta, quinhentos com o objetivo de agradecer e reafirmar meu compromisso de trabalhar e isto tenho feito”, garante.

Alex da Piatã do PSD caminha junto a reeleição de Rui Costa e apoia toda chapa majoritária | Foto: Teones Araújo

Alex em 2014 foi eleito com pouco mais de 45 mil votos, tendo como principal base politica sua terra natal Coité e o prefeito dela, Assis (PT). O eleitorado coiteense deu a Alex um terço dos votos que ele precisou para garantir uma cedeira na ALBA os outros dois terços vieram de 251 municípios.

Para este pleito Alex comemora o crescimento e conta com aproximadamente 20 prefeitos, dezenas de vices, vereadores, ex-prefeitos e potenciais candidatos  ao executivo e legislativo dos municípios em 2020.”Graças a Deus hoje posso dizer que dos 417 municípios deverei ter votos em todos, mesmo que seja um, dois, três, vinte, cinquenta. Caso consiga chegar novamente honrarei cada voto recebido”, afirmou.

Foto: Teones Araújo

Alex pode afirmar que durante o mandato viajou o estado de norte a sul leste ao oeste. Ele tem apoio nas extremas do mapa da Bahia. Abaré divisa da Bahia com Pernambuco ao Norte (distante 400 km de Coité); Jucuruçu divisa Bahia com Minas Gerais ao sul (distante aprox. 850 km); Bahia com Goiás ao Oeste através de Luiz Eduardo Magalhães (881 km) e ao Leste é votado em Itapicuru (divisa com o estado de Sergipe) distante cerca de 200 km de Coité.

Redação CN

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.