esporte

sábado, 20 de outubro de 2018 18:22

Bahia vence o Botafogo no Rio e se distância da zona da degola

O tricolor finalmente conseguiu uma sequencia de duas vitórias no Brasileiro.

O Bahia um dos piores visitantes do Campeonato Brasileiro conseguiu a segunda vitória fora de casa na competição. Na tarde deste sábado, 20, o Tricolor baiano voltou a aprontar no Estádio Nilton Santos ao vencer o Botafogo por 1 a 0, gol marcado por Edigar Junio de cabeça a 2 minutos do segundo tempo, aproveitando um cruzamento de bola parada.

O jogo de ‘seis pontos’ válido pela 30ª rodada poderia ser encarado como revanche pelo Alvinegro, pois, recentemente no mesmo estádio o Bahia se classificou na disputa de pênalti e passou para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Edigar Junio marca de cabeça no primeiro lance que participou

O jogo

Com os dois times pressionados, próximos da zona de rebaixamento, o jogo foi retrato da situação tensa das duas equipes. A primeira etapa foi de pouquíssimo futebol e chances raras criadas em erros das equipes. Foram apenas sete finalizações em 45 minutos – quatro do Alvinegro e três dos baianos.

O time de Zé Ricardo chegou pelos lados do campo, primeiro com Gilson e depois com Rodrigo Pimpão. Mas pouco ameaçou. A arrancada do Bahia só não terminou em gol por que a revelação Ramires chegou atrasado e perdeu oportunidade clara de abrir o placar.

Segundo tempo

O gol de Edigar Junio, aos dois minutos da segunda etapa forçou o Botafogo a sair ainda mais para o jogo. Na primeira etapa, se não foi contundente, o Alvinegro ficou 62% com a bola.

Luiz Fernando e Erik, cara a cara com Douglas, tiveram chance para o empate. No fim, aos gritos de “time sem vergonha” e vaias da torcida da casa, o Bahia administrou a partida e até abriu mão de tentar o segundo gol em contra-ataques.

Como fica

Invicto a quatro jogos, o Bahia se afastou da zona de rebaixamento com a vitória no Nilton Santos. Com 37 pontos, os baianos ficam na 10ª posição. Na próxima rodada, o Tricolor de Aço enfrenta o Corinthians, em São Paulo, no sábado, às 19h.

O Alvinegro carioca fica perigosamente a quatro pontos da zona. Times abaixo na tabela jogam nesta rodada. No sábado, às 21h, o time de Zé Ricardo enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba.

CN * Globo Esporte

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.