bahia

quarta-feira, 10 de outubro de 2018 22:39

Capela do Alto Alegre – Dos quatro deputados estaduais do palanque do prefeito, apenas um não se elegeu

O que não se elegeu foi Roberto Brito o mais votado em Capela, mas na soma geral não conseguiu o suficiente.

Prefeito foi taxativo. “O palanque cabe mais, desde que chegue para ajudar Capela” | Foto: Raimundo Mascarenhas

Quem esteve no ato de reinauguração do Hospital São Lucas de Capela do Alto Alegre em 14 de junho deste ano, notou a forte presença de deputados, sendo três estaduais: Alex da Piatã (PSD), Tom Araújo (DEM) e Neusa Cadore (PT) e dos federais: Daniel Almeida (PCdoB) e Roberto Brito (PP), este segundo já se apresentou como pré-candidato a deputado estadual na ocasião todos recebendo o apoio do prefeito Claudinei Xavier Novato.

Na ocasião “Doutor Nei” como é conhecido o gestor, disse que caberia pelo menos mais 10 candidatos,”se vier para contribuir com nosso município”, disse.Teve 103 votados nas urnas do município a grande maior de 1 a 10 votos.

Roberto Brito desistiu da Câmara Federal e tentava uma vaga na Assembeia Legislativa

Dos quatro que estavam no palanque como pré-candidatos a estadual, Doutor Nei escolheu Roberto Brito e conquistou para ele 1.785 votos, 30,59% dos votos válidos, ficando em primeiro lugar, Targino Machado votado pelo oposição ficou em segundo, Neusa Cadore obteve 745 votos, Tom 579, Othom Santana apoiado por  Serginho da CapelaNet 238 votos,  e Alex da Piatã que obteve apenas 64 votos.

O fato é que, após apuração dos votos em todo estado, apenas Roberto Brito não se elegeu, mas prevaleceu a estratégia do prefeito em dividir os apoios entre lideranças do grupo e o município não vai ‘ficar órfão de estadual. Desconhecido da população de Capela do Alto Alegre, conforme o próprio deputado relatou em seu pronunciamento na ocasião da inauguração, não participou da campanha eleitoral de 2016 quando resultou no retorno de Dr. Ney a Prefeitura, diferente dos demais que participaram do processo.

Roberto Britto que por muitos anos liderou o município de Jequié deve estar lamentado é a quantidade de voto recebido em seu principal reduto, apenas 2.116 ficando em quinto lugar e viu Zé Cocá conquistar quase 20 mil votos, tendo ficado em primeiro e se eleger com 59.380 votos.

Deputado federal mais uma vez vai contar com Daniel Almeida que passou de 3 mil votos, mais da metade de todos os votos que os demais deputados tiveram.

Capela do Alto Alegre com 9.266 eleitores teve uma grande abstenção, 26,21%. Votos válidos para deputado estadual foram 5.835 (85,34%) e federal 5.797 (84,79%).

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.