politica

segunda-feira, 08 de outubro de 2018 14:49

Cidade de Amaporã, no Paraná chama atenção por empate entre Haddad e Bolsonaro

Em algumas cidades a diferença entre os candidatos era de apenas um voto.

Foto: Divulgação

A cidade paranaense de Amaporã é a única cidade brasileira em que aconteceu um empate exato entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) no 1º turno da eleição presidencial de 2018. Ambos os candidatos conseguiram exatos 1.191 votos para cada um, o que representa 40,83% dos votos válidos de cada lado.

Outro fato que é curioso na cidade é a quantidade de votos que o candidato Fernando Haddad conseguiu arrecadar. Isso porque por ser uma cidade do sul, onde Bolsonaro normalmente lidera, não era esperado que Haddad conseguisse empatar a disputa.

A cidade está localizada no Noroeste do Paraná e é conhecida pela produção de cafeicultura. Amaporã conta com 5,9 mil habitantes e 3,8 mil eleitores. Deste total, 3,2 mil compareceram às urnas no último domingo (8).

Ciro Gomes (PDT) aparece bem atrás dos dois candidatos que lideraram a disputa na cidade: com 169 votos (5,79%). Os candidatos Alvaro Dias (PODE) 155 votos (5,31%) e Geraldo Alckmin (PSDB) 132 votos (4,53%) foram os mais bem colocados na cidade.

1 voto conta

Publicidade

Em Romelândia (SC) a situação quase se repetiu. O candidato Jair Bolsonaro (1.250) ficou na frente de Haddad (1.249) por apenas um voto. O mesmo aconteceu em Arenópolis (GO), onde Bolsonaro teve 990 votos e Haddad, 989. Já em Bandeirantes do Tocantins (TO), quem ganhou por 1 voto foi Haddad: 773 votos contra 772 de Bolsonaro.

Correio



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.