bahia

domingo, 07 de outubro de 2018 16:10

Coité – Eleitoras reclamam de demora no momento da biometria

Embora 49% do eleitorado coiteense tenha optado pelo cadastramento biométrico, não havia nenhuma exigência para eleição deste ano.

Milena (de óculos) vota no Antônio Bahia e Irailza, Florentino Pinto

Pelo menos a metade dos eleitores de Conceição do Coité vivem a expectativa de votar pela primeira vez usando apenas a biometria, mas segundo duas eleitoras o que se imaginava ser um avanço se tornou demorado no momento que colocaram as digitais para que fosse feita a leitura.

A psicologa Milena Oliveira disse que votou no Colégio Antônio Bahia onde até os mesários reconheceram a demora.”Acho que está contribuindo para o atraso na votação”, disse Milena. A dona de casa Irailza Santana disse que votou no Colégio Florentino Pinto da Silva e também achou demorado.

Embora 49% do eleitorado coiteense tenha optado pelo cadastramento biométrico, não havia nenhuma exigência para eleição deste ano. Se o mesário observar a demora no voto identificando o eleitor via biometria, ele pode pedir pelo menos o RG da pessoa e se o nome constar no caderno de votação ele pode usar o método tradicional.

Vale lembrar que a votação vai até às 17h, mas se o eleitor estiver na fila ele garante o voto, pois a urna só será fechada quando não tiver ninguém na fila.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.